6 Melhores destinos para fazer intercâmbio na Irlanda

Atualizado: 12 de nov. de 2021

Conheça as cidades de Galway, Limerick, Waterford, Cork, Bray e Dublin.

 

Sabia que além de Dublin, existem outros cinco destinos maravilhosos para você realizar seu intercâmbio na Irlanda? Vem com a gente que vamos te contar um pouco mais sobre cada um deles. Quem sabe isso faz você abrir o leque de opções, não é mesmo?



GALWAY




Com cerca de 70 mil habitantes, Galway é uma das cidades com uma das melhores e mais tranquilas atmosferas da Irlanda, fazendo do destino um ótimo lugar para estudar inglês. Apesar de pequena, é vibrante como uma grande cidade, especialmente graças ao seu clima boêmio e ambiente tolerante e receptivo. A região de Galway oferece muitos cenários espetaculares, como a região de Connemara ou a belíssima costa do Oceano Atlântico.



LIMERICK




Localizada no centro-oeste da Irlanda, com aproximadamente 53 mil habitantes, Limerick é a 4ª maior cidade da Irlanda e fica a cerca de 2 horas de distância de Dublin. Por sua localização privilegiada, a cidade fica próxima de quase todos os pontos turísticos do país. Em uma tradicional cidade que mantém viva a cultura e o estilo de vida irlandês, Limerick é também uma excelente opção para estudar inglês.



WATERFORD



Fundada pelos vikings, no século IX, sendo a cidade mais antiga da Irlanda, Waterford traz consigo uma boa infraestrutura acolhedora e segura, contando também com excelentes escolas para você aprender e aperfeiçoar seu inglês e grandes universidades. Com seus aproximados 50 mil habitantes, o lugar conta com grandes opções de pubs, restaurantes, lojas, cinemas e boates para você se divertir.



CORK



Com aproximadamente 125 mil habitantes que levam um estilo de vida bastante movimentado, principalmente por causa do número de estudantes que vivem por lá, Cork também é uma ótima cidade para quem procura estudar na Irlanda. Há diversas universidades e instituições que oferecem grande qualidade de educação para os estudantes. Cork também se destaca por ser uma cidade onde há uma grande concentração de grandes multinacionais (mais de 150 empresas), que empregam mais de 35 mil pessoas.


Sua vida noturna também não decepciona. A cidade tem vários pubs e baladas para você se divertir.



BRAY




Ideal para quem quer fazer intercâmbio em uma região pequena, mas não quer ficar longe de todas as facilidades que a cidade grande tem a oferecer. Bray é a cidade perfeita, localizado a menos de 30 minutos de Dublin, onde boa parte dos moradores trabalham e estudam. Ela é conhecida por ser um local praiano e, por conta disso, pessoas de todo o mundo a buscam para sair da rotina, ter momentos relaxantes e tranquilos.


A segurança e as belas paisagens que encontramos nessa cidade, são outras questões que a torna uma opção bastante atraente. Outro aspecto muito relevante é a concentração dos melhores bares irlandeses, hotéis, lojas e restaurantes. Diferente do que ocorre na capital, dificilmente você vai esbarrar com muitos brasileiros, o que é um ponto muito positivo para uma verdadeira imersão na língua inglesa.



DUBLIN




Essa, sem dúvidas, você conhece bastante. Mas mesmo assim, vamos reforçar. A capital é o principal polo de ensino da Irlanda, com inúmeras instituições privadas que beneficiam os alunos interessados em aprimorar o inglês. A cidade conta com três institutos de tecnologia, dois de artes e design, escola de negócios e entre outras disciplinas oferecidas pelas demais instituições de ensino superior.


Com muitos bares, baladas e restaurantes. Ou seja, sempre há o que fazer em Dublin. Com cerca de 550 mil habitantes, ela também é o centro financeiro do país. Sua região é sede de grandes multinacionais como Google, por exemplo, trazendo assim muitas oportunidades para quem deseja trabalhar enquanto realiza seu intercâmbio.


Esses destinos trazem consigo lugares incríveis para quem ama viajar, conhecer bons restaurantes, pubs, fazer compras e claro, conhecer culturas novas.


Agora você deve estar se perguntando: “Mas com que dinheiro eu vou conseguir fazer todos esses programas legais durante meu intercâmbio?” E adivinhem? Em qualquer um desses seis locais, você tem o direito de trabalhar 20 horas semanais durante as aulas e 40 horas semanais durante as férias, recebendo semanalmente por hora trabalhada. E não, não é difícil. Você vai conseguir um emprego durante seu intercâmbio na Irlanda.


Se interessou por algum desses destinos e ainda está em dúvida do que fazer? Nós da NCI Intercâmbio vamos te ajudar.


NCI Intercâmbio | Ajudando a fazer do mundo o seu lar.