7 curiosidades sobre a Irlanda que talvez você não saiba

Atualizado: 7 de dez. de 2021

Um lugar que vai além de morar, estudar inglês e trabalhar. A Irlanda é um país para você se encantar.


A Irlanda é um dos menores países da Europa e, por isso, é dos bastante procurados para quem busca fazer intercâmbio, estudar e trabalhar fora. Mas, você sabia que esse pequeno território possui diversas curiosidades que são extremamente encantadoras. Não? Então se liga que a NCI Intercâmbio vai te mostrar as 7 maiores curiosidades sobre a Irlanda.



1. Café da manhã bem reforçado

Sabemos que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Porém, os irlandeses levam esse ditado extremamente a sério e isso se reflete diretamente no cardápio. A refeição é bastante reforçada e repleta de proteínas, como ovos mexidos, bacon, torradas, tomates e, PASMEM, feijão. O feijão é bem diferente do que estamos acostumados aqui no Brasil, sendo bem mais adocicado.


2. Barco da Rose e Jack

Sabia que o Titanic foi construído na Irlanda? O navio que originou o grande vencedor do Oscar e conquistou nossos corações foi criado na Irlanda do Norte. O Titanic Belfast é um dos pontos turísticos mais visitados da região.


3. Nação bilíngue

A Irlanda possui dois idiomas oficiais: o inglês e o gaélico. Embora nas grandes cidades o idioma seja predominantemente inglês, existem regiões da Irlanda que as pessoas falam gaélico, principalmente as pessoas mais velhas. Durante seus passeios, irá notar que todas as placas no país têm os dois idiomas oficiais.


4. Tem mais galinha do que gente na Irlanda

Talvez essa seja uma curiosidade que não vai alterar sua experiência de intercâmbio na Irlanda (ou não, né?). Estima-se que existem 13 milhões de galinhas no país. Isso equivale à três galinhas por habitante. Curioso, não é mesmo?


5. Leprechauns, fadas e tudo que há de bom.

O folclore irlandês é extremamente rico, contendo fadas, gnomos, duendes e magos. Essas histórias estão diretamente ligadas à ascendência celta e nórdica dos vikings e possuem grande influência na cultura do país, criando diversas superstições. Veja alguns exemplos:

● Se você quebrar o galho de uma árvore, uma fada irá ficar zangada com você.

● Se encontrar um trevo de quatro folhas significa que terá sorte.


6. Controle de bebidas entre 10h e 22h

Os irlandeses costumam beber bastante, mas são bastante conscientes no consumo. De segunda à sexta antes das 10h e após às 22h e domingos e o dia de St. Patick's Day antes das 12:30 e após as 22h, compra de álcool em supermercados e lojas de conveniência é proibida. Mas, não pense que o sextou de lá é super parado, já que as grandes cidades possuem uma movimentada vida boêmia, com bares funcionando até às 3h. Se você quiser pedir uma Guinness, cerveja extremamente popular no país, só precisa dizer: Pint of Gat.


7. Chove chuva, chove sem parar

Jorge Ben Jor não é irlandês, mas descreveu bem a Irlanda em sua música “Chove Chuva”. O país sofre com frequentes chuvas e ventos, sendo que a temperatura fica entre 8°C e 20°C, não passando muito disso. A maior temperatura já registrada foi de 33°C, o que para nós é um dia normal do ano. Por isso, não se esqueça dos seus casacos, toucas e luvas, pois irão precisar com toda certeza.


A Irlanda possui muito mais curiosidades que a torna um excelente lugar para estudar inglês e trabalhar. Ficou com mais vontade de fazer seu intercâmbio? Deixa que a NCI te ajude nessa etapa clicando aqui!


E se você está precisando de ajuda para planejar seu intercâmbio e organizar os primeiros passos, baixe nosso e-book gratuito e divirta-se, basta clicar aqui. Ou, clique no banner abaixo e fale com um de nossos Student Advisor.