Veja alternativas para aproveitar o Saint Patricks Day mesmo depois do cancelamento das tradicionais



Março é um mês bastante importante para a Irlanda, afinal é na data que acontece o esperado Saint Patrick’s Day. O dia do padroeiro da Ilha alavanca o turismo e conta com diversos eventos, que vão da venda da famosa cerveja verde até a Parada de Saint Patrick que acontece em várias cidades, tendo Dublin como a mais famosa.


Tudo isso parece bastante empolgante, não é mesmo? Afinal curtir uma das festas mais conhecidas do mundo no país originário está sempre nas principais listas de “o que fazer antes de morrer”. Infelizmente, este ano temos uma má notícia: devido ao estado de pandemia que o Covid-19 (ou coronavírus) atingiu, todas as cidades irlandesas, optando pela segurança da população, suspenderam os eventos.


Lembramos aqui que a NCI Intercâmbio preza sempre pelo bem estar dos alunos e clientes, e ressaltamos que é importantíssimo que todos tomem os cuidados necessários para se manterem seguros e saudáveis. Porém, também é compreensível que alguns alunos queiram comemorar a data e para isso temos algumas dicas de como aproveitar o Saint Patrick’s Day, mesmo com o cancelamento dos eventos oficiais.


Que tal convidar os amigos e celebrar o dia em uma festa particular? Ainda dá para usar todos os adereços disponíveis nas lojas. Os itens continuam sendo vendidos e vão desde camisetas e enfeites de cabelos até um completo outfit de Leprechaun, o duende irlandês. E o legal é que, além de escolher o dia, você pode preparar a decoração e as comidinhas conforme o seu gosto particular.


Os Pubs funcionam normalmente, por isso no dia é possível ir até um dos diversos locais e se divertir com os amigos. Tente evitar aglomerações, lave as mãos e faça o possível para não tocar seus olhos, boca e nariz durante a estadia nos bares. Outra dica é: suspenda as trocas de beijos e abraços durante os cumprimentos. Vale lembrar que é temporariamente, galera.


Viaje pela Irlanda, pesquise alguma cidade que você tem curiosidade de conhecer e aproveite o feriado para ir até lá. Normalmente, todas as cidades contam com alguma atividade na data. Pode ser legal sair do meio Dublin-Galway-Cork e visitar um lugar mais inusitado e de quebra viver um Saint Patrick mais cultural e tradicional.


Caso você seja católico, há uma missa em homenagem ao Santo Padroeiro em todas as cidades. Pode ser um passatempo interessante para os que gostam de visitar igrejas e se aproximar da parte religiosa da festa. Aproveite o feriado para conhecer melhor a celebração, visite um museu ou estude um pouco a história dessa data e também a importância de Saint Patrick para a ilha. Há sempre bastante coisa nova para aprender.


O mais importante é ter consciência de que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir o bem de todos. Ano que vem a parada e as celebrações estão aí de novo. Então mantenha-se protegido e comemore o feriado da forma mais segura possível.

Caso tenha alguma dúvida, a NCI está à disposição para ajudar seus clientes e alunos!

Por Joyce Silva


© 2019 por NCI Intercâmbio.  Todos os direitos reservados a NCI Intercâmbio.  CRO 611045