Austrália: Qualidade de ensino, clima agradável, belíssimas paisagens

Atualizado: 2 de Jul de 2019


Falar da beleza da Austrália até parece redundância, um dos primeiros lugares que grande parte dos estudantes brasileiros pensa em estudar vai muito além das belas paisagens, repleta de esportes radicais. O país conta com um clima agradável, altos níveis de segurança, ótima qualidade de ensino e muitas outras vantagens. É por isso que hoje listamos nove razões para você fazer as malas agora mesmo e ir aprender inglês neste incrível país.


1 - O Clima, que parece o de casa

Uma das principais vantagens em escolher a Austrália como seu destino é o clima. Por ser um país localizado no mesmo hemisfério que o Brasil, as estações são semelhantes e coincidem com o mesmo período de nosso País.


Com invernos não muito frios, com uma média de 14 ou 12°C, a adaptação do brasileiro pode ser fácil. A Austrália pode ser bastante seca nos períodos do verão e seu período de chuvas dura de maio até outubro. A vantagem é que mesmo no inverno, o país conta com sol quase que 360 dias por ano, então mesmo nos dias mais friozinhos é possível se animar.


2 - Comida, que pode ser deliciosamente diferente

Claro que toda viagem traz, além de cultura, uma ótima oportunidade de experimentar uma nova gastronomia. E por que não tentar os pratos típicos australianos, que mesmo diferente de nossos pratos queridinhos, são tão gostosos quanto?


Indicamos o famoso barbecue australiano (uma espécie de churrasco), que vai muito além de uma refeição sendo, praticamente, uma reunião cultural. A tradição de comer em fogueiras do lado de fora começou com os povos nativos australianos e dura até hoje. O churrasco inclui diversos tipos de carne, salsichas e carne de aves.


A meat pie é outra iguaria que não deve ser deixada de lado. Como o próprio nome já diz é uma torta de carne bem temperada e super saborosa. As possibilidades não param por aí, uma vez que o país que fica próximo ao Japão e Vietnã, a variedade de comidas tradicionais desses países é muito extensa.


Os preços não tendem a ser exorbitantes, mas, caso o estudante queria economizar com alimentação, é sempre válido lembrar que é possível encontrar diversos produtos no mercado e fazer um prato MasterChef em sua própria casa.


3 - População bastante acolhedora

O povo australiano, popularmente conhecido como Aussie, é muito simpático e receptivo com os intercambistas. O motivo pode ser pela grande quantidade de turistas e estudantes que passam por lá ou pelo simples fato do povo ser hospitaleiro por natureza.


Ao chegar na Austrália o visitante sempre se sentirá bem-vindo. Os Aussies tendem a ser mais abertos e calorosos que os europeus, rendendo boas conversas e mais facilidade de conquistar novas amizades para os estudantes que queiram passar mais tempo por lá.


4 - Qualidade de ensino é coisa séria

De todos os motivos listados este é o mais decisivo para se fechar o intercâmbio, afinal é isso que vai fazer a diferença na hora do investimento. De nada adianta as inúmeras atrações disponibilizadas pelo país, se o intercambista não vai voltar com o inglês na ponta da língua.


A Austrália é conhecida mundialmente como um dos países que oferecem alta qualidade de ensino e isso não se resume apenas aos cursos regulares, os programas de intercâmbio são altamente recomendados e elogiados também. E para conhecer mais sobre as melhores escolas, você já sabe que pode contar com a NCI Intercâmbio, que só fecha parcerias com instituições de alto nível.


5 - Possibilidade de viagens, dentro e fora do país

Desbravar novos lugares é um dos pontos altos do intercâmbio e na Austrália não seria diferente. Tem como alugar um carro e cruzar o país visitando diversas praias ou até mesmo pesquisar os preços das passagens e voar para locais como Nova Zelândia, China e Japão, por exemplo. Seja dentro ou fora do país, as possibilidades são diversas.


6 - Juntar estudos com trabalho

Outra vantagem é poder estudar e trabalhar no país. Todos os programas de intercâmbio em que o aluno passe mais de quatro meses no país é possível obter o visto de trabalho. Os estudantes podem ter empregos de até 20 horas semanais, ajudando bastante com os custos de acomodação e alimentação.


E para os que estão com medo, pensando que pode não ser tão fácil assim, já adiantamos que o povo australiano é bem gente boa, o que simplifica a busca de trabalho. Para ajudar ainda mais, a economia do país está bem aquecida, tornando a demanda por trabalhadores grande.


7 - Paisagens únicas e para todos os gostos

Não tem como falar da Austrália e não mencionar as paisagens, até porque o país é super famoso pelas praias e locais exóticos. Com apenas uma hora e meia de distância de Sidney é possível encontrar as Blue Mountains. Por lá, o visitante pode fazer trilhas em cachoeiras, além de curtir o pôr do sol em um dos pontos mais disputados do país: a Lincoln’s Rock - uma caverna secreta em meio às formações rochosas com uma vista de tirar o fôlego.


O litoral é uma atração à parte. Byron Bay é uma praia de águas claras e uma das mais disputadas da região. A Great Ocean Road é outra parada indispensável; no local é possível nadar, surfar e ainda, se o intercambista tiver sorte, assistir algumas baleias nadando durante o pôr do sol.


Chegou no inverno, mas quer ir para a praia? Townsville é sua opção. O local tem quase 100% de chance de estar bem quente o ano todo. É possível mergulhar e ver os restos de um submarino da segunda guerra mundial, além de aprender sobre a história deste evento. A vida noturna e a gastronomia refinada também devem ser aproveitadas ao máximo no local.


Os interessados em ciências e astronomia podem visitar a Cratera de Wolf Creek, local onde há 300 mil anos um asteróide, estimado em 50.000 toneladas, atingiu a Terra. A cratera é localizada no parque nacional de mesmo nome e é uma oportunidade única de ver algo tão grandioso.


É impossível juntar em um texto só todas as maravilhas naturais da Austrália, mesmo a gente se esforçando bastante, nada faz justiça ao local. Citamos apenas estes locais para instigar a curiosidade em vocês, leitores.


8 - Se jogue no turismo de aventura

Por ser uma grande ilha, o que não falta na Austrália são opções de esportes aquáticos: surf, mergulho e canoagem são alguns exemplos. Para os que preferem uma prática menos arriscada há passeios de barcos e praias mais calmas para nadar.

Indo em direção ao céu, quase todas as cidades oferecem opções de paraquedismo. Com a vista local, o salto fica ainda mais impressionante. Já para os que preferem manter os pés em terra firme, há incontáveis trilhas a serem exploradas, além de longas viagens pelo outback australiano, cruzando suas grandes highways.



9 - A encantadora vida selvagem

Quem nunca sonhou em ver um canguru ao vivo? Um dos bichos mais exóticos e conhecidos do mundo chama a Austrália de casa e pode ser facilmente visto no país. Outro visitante famoso, pelo menos para os brasileiros, é o demônio da tasmânia, que apesar deste nome tem uma carinha linda.


Agora se tudo que você quer é conhecer um bichinho agradável e bonito para tirar uma selfie, o Quokka é o animal que você busca. O dócil mamífero é considerado o animal mais feliz do mundo. Caso você queira algo mais temático os Koalas são animais símbolos do país e bastante fotogênicos.


É claro que não recomendamos que o estudante chegue perto de animais selvagens sem nenhuma supervisão, locais como o Featherdale Wildlife Park, um parque nacional, colocam os visitantes em contato com os animais de uma maneira segura.


E aí, já consegue imaginar uma temporada neste lugar encantador? A quantidade de atividades, aventuras e diversão que você pode vivenciar ao fazer o seu intercâmbio na Austrália é incontável. Então não deixe a oportunidade passar, entre agora em contato com a NCI Intercâmbio e comece a planejar a sua viagem agora mesmo!

Por Joyce Silva

#nciintercambio #intercâmbio #estudarfora #morarfora #australia #intercambioaustralia

Achou algum erro, por favor contate Info@nciintercâmbio.com

© 2019 por NCI Intercâmbio.  Todos os direitos reservados a NCI Intercâmbio.  CRO 611045