Parceria da NCI Intercâmbio facilita cursar uma faculdade em Galway



Fazer uma faculdade no exterior sempre parece um sonho distante ou algo quase impossível de alcançar, não é? Justamente pensando em facilitar a vida dos estudantes e ter uma extensão dos serviços oferecidos, a NCI Intercâmbio fechou uma parceria exclusiva com a Galway Business School (GBS). Então, para te deixar ainda com mais vontade de estudar no exterior e tirar todas as dúvidas, hoje, no blog, vamos falar um pouquinho mais sobre as vantagens de ingressar no curso de Business na Irlanda.


Como primeiro passo, o estudante deve escolher qual das três opções de curso é a mais vantajosa para ele; os cursos têm duração de um até três anos e todos eles permitem que o aluno trabalhe part-time (20 horas por semana), durante a sua extensão. Lembrando que na Irlanda o ano acadêmico tem início em setembro, então, se você correr, já é possível ingressar na faculdade ainda este ano. As opções são o Bachelor of Business; Bachelor of Business (Honours) with International Business; e o University Foundation Programme.


Começamos pelo Bachelor of Business. Em comparação com as faculdades do Brasil, que estamos mais familiarizados, o curso equivale a um bacharelado no nosso país. Com duração de três anos, o programa tem como objetivo instruir o estudante e dar uma base sólida para que ele obtenha sucesso no mundo dos negócios. O curso possui o certificado do Quality and Qualifications Ireland (QQI) que é a agência regulamentadora da qualidade na educação superior da Irlanda.


O programa de estudo é desenvolvido de forma presencial e online, desta forma o aluno tem todas as áreas cobertas e pode se desenvolver mais rapidamente, além disso, durante o ano letivo, ele participará de workshops e outras atividades práticas. O tamanho da sala é outra vantagem para o aprendizado, a GBS procura manter as salas menores para aumentar a qualidade do ensino.


Com o diploma de Business o estudante pode ingressar em diversas áreas que inclui, posições de gerência em Marketing, processos de desenvolvimento de negócios, área de finanças, recursos humanos e até certos níveis de tecnologia da informação. Ou seja, com a formação o estudante terá um leque muito amplo de possibilidades de trabalho no mundo inteiro, já que o diploma é reconhecido na maior parte dos países.




A segunda opção de curso é o Bachelor of Business (Honours) with International Business, que tem duração de um ano. O foco deste programa é qualificar o estudante para entender como as organizações funcionam e aprofundar o conhecimento e experiência em negócios internacionais. Ao término dos estudos, o aluno estará qualificado para trabalhar e, até mesmo, gerenciar corporações locais ou multinacionais.


Para ingressar neste programa é necessário que o aplicante tenha um curso superior com equivalência 7 na Europa de segmento na área de exatas. Assim que o curso for finalizado, o graduado terá um extensão de visto de trabalho por um ano, para assim colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos. (É importante lembrar que a GBS possui conexões com diversas empresas, mas não se responsabiliza em arrumar um emprego para o estudante).


Caso o seu foco seja a carreira acadêmica, após a conclusão do Bachelor of Business Honours, é possível ingressar em um programa de pós-graduação na própria GBS e ampliar ainda mais seu conhecimento no tema.



É importante lembrar que para estudantes que não têm o inglês como língua nativa é necessário ter o certificado do IELTS, que podem variar de notas 6 até 6,5. Caso seu inglês ainda não esteja nesse nível, temos a terceira opção de curso na GBS, o University Foundation Programme, que é uma espécie de pré-curso para te preparar para estudar na universidade da Irlanda.


Em parceria com a Galway Cultural Institute (GCI), a GBS oferece este programa que agrega aulas de inglês com o foco no curso de Business, com a linguagem adequada que o aluno vai se deparar durante o seu curso superior. A duração deste módulo é de um ano e para estar apto a ingressar, o aluno precisa ter o certificado nota 5 no IELTS e ter concluído o ensino médio.


O curso tem o objetivo de ampliar o conhecimento e a confiança do aluno no inglês, para que assim ele esteja apto a ingressar ao terceiro nível de seus estudos. Se o aluno se dedicar ao curso, ao término ele terá um inglês proficiente e suficiente para ingressar na universidade, além de conhecer palavras chaves usadas no mundo dos negócios.


Depois de toda essas explicações ficou mais fácil de escolher o curso ou até mesmo se interessar um pouco sobre como é fazer faculdade no exterior? Caso você tenha ficado com alguma dúvida ou indeciso sobre qual deles aplicar, a NCI Intercâmbio pode te ajudar com isso! Entre em contato com a gente ainda hoje e já fique pronto para começar os estudos ainda este ano!

Por Joyce Silva

#nciintercambio #intercâmbio #estudarfora #morarfora #irlanda #collegenairlanda #college #galway

Encontrou algum erro? Por favor contate: info@nciintercambio.com

© 2019 por NCI Intercâmbio.  Todos os direitos reservados a NCI Intercâmbio.  CRO 611045