Como comemorar o halloween na Irlanda



É outubro novamente e não tem como falar do décimo mês do ano sem mencionar o Halloween. É sério, não tem como fugir desta data tão disseminada na cultura irlandesa. Como já contamos no blog do ano passado, a Irlanda é o país que deu origem ao Halloween, confira nosso post sobre a história e tradição da celebração. Mas como aproveitar ao máximo a data? No post de hoje, daremos dicas e sugestões de como comemorar o dia das bruxas no maior estilo irlandês.


Infelizmente, a maior parte dos intercambistas já é velho demais para sair por aí pedindo doces, mas não vamos negar que dá vontade. Porém, é possível participar da tradicional Trick-or-treating entregando os doces para as crianças. Sim, virão crianças pedindo doces nas casas no dia 31 de outubro, esteja preparado! Principalmente se a localização da sua casa for no centro da cidade.


As casas não precisam estar abertas para a brincadeira, no entrando, é uma oportunidade única na vida de alguns. Se não quiser participar, não precisa ter medo das pegadinhas. As crianças vão acompanhadas dos pais, que não permitem nenhuma travessura extravagante.


Caso você queira entrar de cabeça na data, é possível investir em uma decoração mais elaborada para a sua casa. Já no meio de setembro, as lojas começam a vender itens com a temática, que tendem a ser bem em conta, começando com o valor de 1,50 euros. E é claro que não podem faltar as abóboras. Os mercados ficam cheios do vegetal. Aí é só escolher a sua e trabalhar na criação artística do seu próprio Jack Lanterna.


Não tenha medo ou vergonha de se fantasiar, você não será o único a sair vestido de forma exótica durante as semanas que antecedem a data. E o melhor: ninguém vai achar estranho. A maior parte das escolas fazem festas à fantasia, mas costumam ser durante a semana e não no dia 31.


Se você não souber como se fantasiar ou estiver com pouca criatividade, há centenas de tutoriais de fantasias fáceis no Youtube e no Pinterest. Em alguns casos, é possível até mesmo usar grande parte das peças que você já tem em casa. Assim você fica sem desculpas para deixar de aproveitar a festa.


Os pubs também entram na brincadeira e alguns estabelecimentos fazem festas temáticas dias antes ou no próprio 31 de outubro. Estes eventos tendem a ser bastante disputados, por isso garanta seu ingresso antecipado. No halloween, é comum encontrar todo mundo fantasiado nos pubs, mesmo sem ter uma festa específica, o que vale é se divertir!


Um dos eventos mais esperados da época dá as caras em Galway, sempre no último domingo que antecede o dia 31. A parada de Halloween é super famosa na cidade e atrai turistas de diversos lugares. Chamada de Macnas Halloween Parade, o evento acontece há 33 anos na cidade e este ano será no dia 27 às 17h30.


O maior público já registrado do evento foi de 70 mil pessoas. Este ano, a temática é “Dança Macabra” e vai contar com esculturas gigantes produzidas pelo grupo que dá nome a parada, atrações pirotécnicas, dança e músicas originais da companhia.


Os espectadores serão convidados a acompanhar a jornada de um menino chamado Conor e seu encontro com o Macnas, o guardião do imprevisível. A companhia promete encher a rua principal da cidade e seus cantos mais escuros com a magia do imprevisível. Vale a pena conferir de perto.


Se empolgou? Já quer colocar a fantasia e sair por aí se divertindo? Não perca tempo! Entre em contato com a NCI Intercâmbio e planeje sua estadia na ilha esmeralda durante as festividades do próximo ano. Esperamos por você!

Por Joyce Silva

#nciintercambio #intercâmbio #estudarfora #morarfora #intercambioirlanda

Achou algum erro, por favor contate Info@nciintercâmbio.com

© 2019 por NCI Intercâmbio.  Todos os direitos reservados a NCI Intercâmbio.  CRO 611045