Como economizar dinheiro para o seu intercâmbio?

Atualizado: 18 de nov. de 2021

Elaborar um bom planejamento é crucial para juntar o máximo de dinheiro para a realização do intercâmbio e tudo depende de você mesmo.

 

Sem dúvidas a experiência de um intercâmbio é bastante enriquecedora. Muitos jovens e adultos almejam sair do país para aprender inglês, conhecer novas culturas, novas pessoas e ter mais histórias para contar. Mas, para isso, é necessário um bom planejamento financeiro para juntar dinheiro o suficiente que te permita realizar esse sonho. Sabia que existem técnicas para juntar dinheiro que a maioria das pessoas não conhecem? Não? Então vem que a NCI te ensina!



O primeiro passo é se planejar. Elaborar um bom planejamento é crucial para juntar o máximo de dinheiro para a realização do intercâmbio e tudo depende de você mesmo!


Comece mensurando os seus gastos mensais. Caso você tenha experiência com planilhas, colocar todos os custos fixos e variáveis dentro de uma tabela te ajudará a compreender sua realidade naquele momento. Se não tem o domínio das planilhas, existem apps de smartphone bastante úteis e que podem te ajudar nesse controle, como o Fortuno e o Minhas Economias. Eles estão disponíveis tanto para iOS quanto para Android e são super simples de usar.


Após isso, é fundamental criar uma reserva para o seu intercâmbio. O planejamento acima te ajudará bastante nessa etapa, já que, para a reserva, será necessário ter conhecimento sobre todos os seus gastos fixos e mensais. Comece depositando nessa reserva uma quantia de R$200,00 e veja como isso afetará a sua vida naquele mês. Se não alterou tão radicalmente e você acha que pode aumentar esse valor, suba para R$250,00 e assim sucessivamente. Mas ATENÇÃO: não mexa nesse dinheiro para os gastos do dia a dia, já que esse dinheiro será destinado para sua ida e permanência no começo da sua estadia na Irlanda.


Mas se você é daqueles que gosta de investir, por que não deixar o seu dinheiro rendendo em algum lugar? Existem apps para rendimento de dinheiro ontem eles entendem o seu perfil, seus objetivos e te ajuda a render o máximo possível pelo tempo desejado, como a Warren, que também está disponível para iOS e Android. Porém, existem bancos digitais que fazem seu dinheiro render um pouco também. O Nubank e o PicPay são ótimos exemplos e podem ser o seu banco para a sua “reserva de intercâmbio”, onde o dinheiro depositado sempre irá render mês a mês.


Ah, e uma super novidade pra você que já está se organizando. Com a NCI você consegue pagar o seu intercâmbio parcelado da forma que você quiser. Ou seja, uma forma muito mais facilitada de conquistar seu sonho.


Pode dar uma entrada e pagar quanto quiser e quando quiser, basta que seu curso esteja quitado 30 dias antes de você embarcar para o país. Legal, não é mesmo? Essa é uma forma de você já poupar o dinheiro e ao mesmo tempo ter seu curso reservado.


Agora que você já sabe como se se planejar financeiramente para fazer o tão sonhado intercâmbio na Irlanda, por que não conhecer o melhor lugar para ficar? Se liga nos 6 melhores lugares para fazer intercâmbio na Irlanda.


Se interessou por algum desses destinos e ainda está em dúvida do que fazer? Nós da NCI Intercâmbio vamos te ajudar.


NCI Intercâmbio | Ajudando a fazer do mundo o seu lar.