Não deixe para última hora, saiba como economizar na compra das passagens aéreas do seu intercâmbio


Todo mundo sabe que um dos maiores custos de qualquer viagem é a passagem aérea. A gente até já reserva uma boa parte do nosso budget final para a compra das passagens. Porém, existem alguns truques e dicas para economizar neste item também. Hoje o blog te traz algumas opções para economizar, não só na compra da passagem para o destino do intercâmbio, mas também nos tickets para as pequenas viagens que você pode e deve fazer durante a sua estadia fora do Brasil.


Flexibilidade é um bom começo, mesmo que as datas do seu intercâmbio já estejam agendadas, ter um espaço de tempo, por exemplo, de duas semanas, como possível data de compra, pode ajudar nos valores. Como os preços flutuam de um dia para o outro, chegar uma semana antes das aulas pode ser mais vantajoso do que chegar um final de semana antes.


No entanto, para saber qual o melhor dia para comprar a passagem, é preciso uma vasta e intensa pesquisa. Estar sempre por dentro das promoções e checar os sites de passagem diariamente pode ajudar - e muito - na hora de fechar os tickets. Para os que esquecem de checar todo dia ou que não têm tempo, o Google voos tem um aviso de quando os preços variam e é uma ótima ferramenta para auxiliar a procura.


Durante o período de pesquisa não deixe de comparar os preços entre todas as companhias que ofereçam os voos. Entre no site de cada uma das empresas e compare não somente os preços, mas as datas, o peso das bagagens incluídas e também as escalas de cada um dos voos.


Antecedência pode ser outro segredo para uma compra de sucesso. Quanto mais próximo da data, mais caras as passagens ficam, além de correr o risco de não haver disponibilidade nas classes mais baratas. A dica é agendar as passagens cinco ou seis meses antes da viagem. Alguns afirmam que 20 dias antes da data, os bilhetes tendem a ficar mais baratos, mas, em todo o caso, é melhor não arriscar.



Pode parecer teoria da conspiração, mas alguns acreditam que quando o seu navegador está com as informações de sua pesquisa de viagem as companhias aéreas podem te “espionar”. Em todo caso, é melhor usar a aba secreta do navegador, desta forma a sua pesquisa não deixa rastros. Caso já tenha pesquisado na aba normal é só limpar os cookies e o histórico e começar de novo.


Se os voos estiverem muito caros, outra opção é testar uma rota alternativa. Vamos supor que seu destino final seja a Irlanda, mas as passagens para Portugal estão muito mais baratas. Talvez compense pegar um voo para Portugal e de lá um voo mais simples para a Irlanda. E nesta opção ainda dá para aproveitar e fazer um pouquinho de turismo.


Agora se você já está no intercâmbio e deseja conhecer a Europa, tenha flexibilidade no destino. Há tantos países para conhecer e caso tenha um tempo extra, procure os destinos menos populares, pois tanto os valores das passagens como o local podem te surpreender positivamente.


Programas de milhas são outra alternativa na hora da compra. Alguns cartões de crédito contam com esta vantagem e podem ser usados para a compra dos bilhetes para o seu destino principal. Caso você não tenha, sempre vale checar com a família se tem um bom samaritano disposto a abrir mão de algumas milhas.


Além do Google voos existem outros diversos aplicativos para rastreamento de voos. É bacana baixar um ou dois para fazer o teste. Dê uma olhada na store do seu celular e veja qual deles te agrada mais. Quanto mais opções na hora da compra, maior será a economia.


E, finalmente, caso nenhuma das dicas acima tenha te ajudado ou você seja marinheiro de primeira viagem e esteja com receio de fazer a compra, existem algumas empresas de venda de passagens que podem te ajudar e até mesmo finalizar a compra para você. Mas lembre-se: pesquise sobre a empresa, tenha referências e converse com alguém que já usou os serviços.


Caso você opte por fechar seu intercâmbio com a NCI, a empresa vai te auxiliar com mais dicas para a compra da sua passagem aérea. E não só isso: nosso time vai esclarecer todas as suas dúvidas e te ajudar neste passo tão importante na vida! Entre em contato com a NCI Intercâmbio e comece a planejar a sua viagem o mais rápido possível!

Por Joyce Silva


© 2019 por NCI Intercâmbio.  Todos os direitos reservados a NCI Intercâmbio.  CRO 611045