Confira essas 5 dicas para você planejar financeiramente o seu intercâmbio hoje!

Fazer intercâmbio é o sonho de muita gente, seja para conhecer uma nova cultura, aprender uma nova língua ou simplesmente ter uma nova experiência de vida. Essa é uma atividade que está crescendo muito nos últimos anos e nós da NCI só temos excelentes motivos para recomendar essa baita experiência.

No entanto, para realizar um intercâmbio da melhor forma possível é necessário planejar financeiramente para arcar com todas as etapas até chegar no país que deseja. Pode parecer um processo complicado e cheio de perguntas, mas relaxa que você está no lugar certo!

A etapa financeira é uma das partes iniciais do planejamento do seu intercâmbio. Para entender todas as outras etapas de como planejar um intercâmbio de sucesso, ,clique aqui ou no banner abaixo e confira o passo a passo de como começar do zero.

file-4271379

Nessa etapa mais financeira, a NCI vai oferecer um minicurso para quem busca entender, na prática, como montar esse planejamento. Vamos falar mais sobre os passos fundamentais desse processo ao decorrer do artigo. Para não perder nada, se inscreva agora mesmo aqui embaixo e não perca nenhum detalhe.

Sabendo disso, vambora conferir 5 dicas para você começar ainda hoje o seu planejamento financeiro!

  1. Analise seus gastos e faça alguns cortes

Pode parecer um detalhe simples, mas quando paramos para analisar o quanto gastamos em um determinado período, vemos que poderíamos poupar muita coisa. Seja naquele pão de queijo quentinho da barraquinha perto do trabalho ou aquela roupa do site chinês que claramente você não precisava comprar, todo dinheiro conta quando o assunto é a realização do seu sonho.

Mas calma, não precisa ser radical de início. A análise dos gastos tem como principal objetivo verificar o que pode ser cortado e qual é aquele custo que dificilmente você poderá abandonar. Vá com calma e aos poucos, para que a preparação financeira não seja uma tortura e sim um passo progressivo até o seu objetivo.

  1. Utilize planilhas ou aplicativos financeiros

Mesmo fora do planejamento do intercâmbio, organizar financeiramente o que entra e o que sai da sua conta bancária é fundamental para sua vida. Durante as etapas pré-intercâmbio, uma planilha e/ou um aplicativo financeiro serão seus melhores amigos.

Se você tem uma familiaridade por planilhas, comece montando uma que lhe permita registrar seus rendimentos mensais e, também, apontar seus gastos relevantes.

Sabemos que registrar TODOS os rendimentos é bem difícil, já que temos gastos diários nos quais nem damos conta e tá tudo bem. Porém, quanto mais informações constarem nesta planilha mais controle e viabilidade você verá.

Mas nem todo mundo é do time planilha. Utilizar o Excel ou o Sheets em uma primeira vez pode ser meio assustador. Para nossa alegria, existem aplicativos excelentes que você pode utilizar no controle dos seus gastos e o melhor: SÃO GRATUITOS!!!! Segue a lista abaixo, tanto para iOS quanto para Android, para baixar e começar a fazer esse controle agora mesmo! São eles:

Depois que começar a usar essas ferramentas, verá que serão indispensáveis para sua vida.

  1. Crie uma conta de investimento para o seu intercâmbio

Hoje em dia existem diversos aplicativos bancários com abas dedicadas a planejamentos futuros. São contas onde você deposita mensalmente uma quantia e seu dinheiro vai rendendo pouco a pouco ao longo dos meses. Mas a pergunta é: quanto investir?

Supomos que você consiga depositar, mês a mês, 5% dos seus rendimentos. É uma quantia relevante, mas o suficiente para alterar suas atividades nesse período? Se não for, aumente para 10% em cima dos seus rendimentos. Continuou não alterando muito? Aumente para 15%. O objetivo é sempre ajustar até um cenário onde você não seja tão impactado assim.

Assim como quem guarda dinheiro para comprar um carro ou uma casa, um intercâmbio requer certos gastos e deve ser tratado como um investimento. Dessa forma, você terá responsabilidade e comprometimento para sempre aumentar essa quantia e realizar o seu intercâmbio sem problemas.

Existem bancos que oferecem essa aba de investimentos de forma fácil e intuitiva. Aplicativos do ,Nubank, ,Warren e ,Inter podem te ajudar nessa etapa. Para conhecer mais sobre cada modalidade e qual combina mais com você e seus objetivos, clique no site da plataforma que mais lhe agrada para investir da melhor forma possível.

  1. Pesquise sobre os principais gastos do seu destino

Agora que você sabe como organizar suas finanças e como criar uma conta de investimentos, nada melhor do que pesquisar sobre os gastos que você terá antes e durante o seu intercâmbio. Pesquise sobre preços de passagem, tipos de visto, valores do curso que você tem interesse e também outros gastos como seguro-viagem, hospedagem e afins.

Muitos ainda não têm a ideia de qual o melhor intercâmbio para você. Isso é mais comum do que se possa imaginar. Se você é um desses e quer saber resolver essa dúvida, preparamos um e-book gratuito e completo com o passo a passo de tudo que precisa para começar a estruturar sua ideia de intercâmbio de acordo com sua realidade e objetivos pessoais. ,Clique aqui, ou no banner abaixo, e resolva essa questão agora mesmo!

Essa pesquisa vai direcionar ainda melhor o seu planejamento financeiro. A partir daí você vai entender quanto precisará juntar para enfim realizar o seu intercâmbio.

Se você tem como destino a Irlanda, preparamos diversos materiais riquíssimos que irão te informar sobre tudo que você precisa saber. Se quiser conferir todos os detalhes para realizar o seu intercâmbio na Irlanda ,clique aqui e confira tudo!

  1. Fale com uma agência de intercâmbio

Planejar isso tudo sozinho pode ser uma tarefa difícil. Durante sua pesquisa, diversas perguntas irão surgir a todo momento e, para te ajudar nessa etapa, uma agência de intercâmbio pode te ajudar.

Como dissemos lá no começo do artigo, a NCI vai oferecer um minicurso completo para você saber todas as etapas de como se planejar financeiramente até o tão sonhado destino.

Não perca tempo e confira agora todo o material para que nenhum detalhe passe despercebido e você consiga conquistar o tão desejado sonho de se tornar um intercambista o quanto antes! Clique aqui ou no banner abaixo e se inscreva no minicurso agora mesmo!

file-9167070

Arquivos

Buscar

Categorias

Posts relacionados

banner
×