Conheça a Galway Business School e descubra qual dos seus cursos melhor se aplica aos seus objetivos




Quando falamos em estudar no exterior a resposta mais normal é sempre pensar em um idioma novo, porém o estudo de línguas tem um tempo limitado e abre portas para outras oportunidades dentro de um novo país. Uma delas é ingressar no ensino superior, seja uma primeira ou nova graduação, ou dar continuação aos estudos iniciados no Brasil com uma pós-graduação.


Para algumas pessoas esta possibilidade pode ser cara e, até mesmo, muito complicada. E se a gente te contar que tem, sim, uma maneira fácil e com preços acessíveis de continuar estudando na Irlanda? Mais especificamente em Galway. A NCI Intercâmbio conta com uma parceria com uma excelente faculdade: a Galway Business School (GBS). Lá é onde o seu futuro pode começar.


Aos que vão iniciar a graduação, a GBS tem dois programas de Business, o Bachelor of Business e o Bachelor of Business (Honours) with International Business. O Bachelor of Business tem um total de três anos de estudo e o foco do curso é ensinar os estudantes a desenvolverem as habilidades necessárias para se inserir no mercado de trabalho irlandês, assim também como a linguagem e comunicação eficaz, solução de problemas e a capacidade crítica de lidar com todos os cenários no meios de negócios.


Já o Bachelor of Business (Honours) with International Business é um curso com duração de quatro anos, que além das habilidades já aprendidas no curso de Business, o ano extra qualifica o estudante para lidar também com o mundo dos negócios internacionais. Ao final do curso, o estudante será capaz de identificar e aplicar estratégias para negócios de maneira global.


Para os que buscam uma pós graduação em Business, é possível fazer o curso de apenas um ano, que será o mesmo período extra que os alunos de Bachelor of Business (Honours) with International Business fazem. Para ingressar neste curso é necessário comprovar que o aplicante já seja formado no Brasil. O currículo escolar o aluno será analisado para saber se ele está hábil para apenas o ano extra.


Ambos os cursos são ministrados de forma full-time ou part-time. Na primeira opção, o aluno tem aulas por quatro dias na semana, normalmente no período da tarde; na segunda, apenas em dois dias. Porém, para os brasileiros que não têm cidadania europeia, é obrigatório fazer o curso full-time para poder aplicar para o visto de estudos com permissão de trabalho.


Há alguns pré-requisitos para ingressar em ambos os cursos. Para as pessoas que já estão na Irlanda, já fizeram os cursos de inglês e estão mudando para um curso superior, a GBS facilita este caminho. Para estes casos, a GBS pede alguns documentos, entre eles estão uma cópia do passaporte (aquela parte que tem a foto); ima cópia IRP, o antigo GNIB; o exame de proficiência em inglês (vamos falar disso mais para frente aqui no texto); dados pessoais; a carta da sua antiga escola com o Attendance; e uma carta de apresentação e intenção de interesse no curso (também melhor explicada no próximo parágrafo).


O exame de proficiência em inglês deve ter o nível mínimo equivalente a nota 6 no IELTS; outros exames também serão aceitos logo após passar por uma análise da escola. O nível seis no IELTS significa que o aluno consegue se expressar bem e entender o idioma, mesmo cometendo alguns erros. O exame é necessário para a GBS ter certeza que o aluno conseguirá entender e acompanhar as aulas sem problemas.


A carta de apresentação e intenção deve conter de 350 até 500 palavras e explicar o porquê de o aluno querer fazer o curso de pós graduação na GBS. Além disso, os pós-graduandos devem enviar também todos os diplomas e históricos escolares do Brasil, traduzidos e juramentados.


Os candidatos que são menores de 23 anos e não possuem uma graduação é preciso mandar as cartas da escola, como histórico escolar do colegial e o diploma escolar também traduzidos e juramentados.


Outro programa oferecido pela GBS é para a pessoas que querem começar um mestrado na Irlanda, mas estão meio inseguras. O Pathway Programmes prepara o estudante para um mestrado ou para o bacharel de Business na própria GBS ou em qualquer outra universidade irlandesa. Este programa tem duração de um ano acadêmico e busca ensinar três áreas específicas: Business, habilidades acadêmicas e um programa de preparação linguística.


A GBS também tem uma série de cursos de curta duração para melhorar ou desenvolver algumas habilidades específicas nos alunos. Cursos de Marketing, vendas, negócios, comunicação entre outros. Estes cursos são voltados para quem não quer ingressar em um curso longo, mas, mesmo assim, quer ter um certificado de qualificação internacional.


Lembrando que todos os cursos da GBS tem o certificado de qualidade em ensino da Irlanda, contam com professores qualificados que apoiam e ajudam os alunos durante toda a sua jornada na escola, e escola conta com professores que ministram na NUIG universidade de Galway que está entre o 1% das melhores faculdades do mundo. Os estudantes também têm acesso à matérias e aulas de maneira presencial e online para ampliar, ainda mais, o seus conhecimentos.

Bastante coisa, né?


Se mesmo depois dessas explicações você ainda não está seguro em entrar em contato com a Universidade, a NCI Intercâmbio tem a GBS com uma de suas parceiras, inclusive para os cursos superiores.


Portanto, a agência tem capacidade de te auxiliar durante todo o processo de ingresso no ensino superior. Bacana, não é?


Então não perca tempo! Entre em contato com a NCI Intercâmbio, ainda hoje, e venha viver esta experiência.


Por: Joyce Silva

#galwaybusinessschool #nciintercambio #intercambio #galway #irlanda #nivelsuperiorirlanda #intercambio

© 2019 por NCI Intercâmbio.  Todos os direitos reservados a NCI Intercâmbio.  CRO 611045