Conheça as faculdades parceiras da NCI e comece a planejar sua formação superior na Europa



Todo mundo já está cansado de saber que o intercâmbio e o conhecimento de outro idioma são um baita diferencial no currículo de qualquer um. Agora, para alcançar degraus ainda mais altos, que tal fazer uma graduação ou, até mesmo, pós-graduação no exterior. Pensando nas pessoas que não querem parar após o curso de línguas, a NCI Intercâmbio realizou uma parceria com duas universidades: A Galway Business School (GBS) na Irlanda e a Berlin School of Business and Innovation (BSBI), na Alemanha.


A GBS, localizada em Galway, tem foco em duas modalidades de estudos para os brasileiros. Para os que ainda não tem graduação, é possível cursar o módulo de Business em três anos e sair como o título de Bacharel. Agora para os que já tem uma graduação é possível atingir o status mais alto em sua formação em um ano, neste caso o curso funciona como uma pós-graduação.


Ao terminar o curso de três anos, é possível continuar estudando um ano extra e sair da faculdade com um status de ensino 8, o que permitiria sua estadia na Irlanda por um ano após o término dos estudos e a oportunidade de procurar um emprego fixo e, com sorte, um visto de trabalho.


As vantagens em cursar Business são extensas. Primeiro que o curso é mais dinâmico e moderno que grande parte dos cursos oferecidos no mercado. Aos que querem continuar na Irlanda, é possível aplicar para vagas de emprego competentes ao seu nível ou até mesmo continuar a sua jornada estudantil com um mestrado ou doutorado.



Galway é uma cidade universitária bastante popular na Europa, inclusive pela qualidade do ensino, então caso o estudante queira aplicar para vagas em outros países a GBS é uma porta de entrada bastante vantajosa. Já aos que optarem por retornar ao Brasil, um currículo com uma escola internacional é uma alavanca fortíssima para o sucesso.


Mudando para a Alemanha, a BSBI também oferece um curso de business de alta qualidade. A primeira pergunta mais comum entre os estudantes é: precisa saber alemão? A resposta inicial é não, porque o curso é 100% administrado em inglês. Caso, ao término do curso, o estudante queira continuar vivendo no país, aí sim, será pedido um nível intermediário de alemão.



Assim como a GBS, para os que planejam estudar em Berlim é possível alcançar todos os níveis educacionais. Com o programa de graduação, aos que já possuem o nível superior, há opções de mestrado em diversas áreas e ainda doutorado.



O que torna ainda mais atraente o curso da BSBI é a possibilidade de continuar morando na Alemanha ao término dos estudos. Como o país que está envelhecido, um dos focos no momento é atrair profissionais qualificados para ingressar no mercado de trabalho. além disso, nada melhor do que concluir os estudos em uma instituição reconhecida nacionalmente.


O bacharelado oferecido pela instituição tem a duração de quatro anos e o diploma é reconhecido em toda a Europa. O curso é super dinâmico e expõe o aluno à realidade do mercado de trabalho, para que ao término ele possa estar apto a ingressar nas empresas.



Ficou interessado? Você também quer fazer o ensino superior no exterior? Quer conhecer, ainda mais, sobre os cursos e possibilidades? Comece seu planejamento agora mesmo!


Entre em contato com a NCI Intercâmbio, pois vamos facilitar a sua jornada! Continue seu estudos na Europa em duas ótimas instituições de ensino!!!


Por: Joyce Silva


© 2019 por NCI Intercâmbio.  Todos os direitos reservados a NCI Intercâmbio.  CRO 611045