Escócia: Conheça as tradições, história, belezas e ainda melhore seu inglês

Atualizado: 4 de Dez de 2018


Logo estão chegando as férias de final de ano e com elas uma boa oportunidade para se desenvolver e aperfeiçoar seu inglês. Já pensou em estudar em um país que faz parte do Reino Unido, mas que ao mesmo tempo tem sua própria cultura, tradições e diversas opções de escolas para você sair de lá com o inglês na ponta da língua? Hoje falamos da Escócia, a terra encantada cheia de lendas, castelos e muita história para intercambista nenhum botar defeito.


Inicialmente quando falamos do país a primeira coisa que salta à mente são as famosas saias escocesas, talvez a gaita de fole ou até mesmo o monstro do lago Ness, o Nessie. O legal é que cada uma dessas coisas tem uma história interessante por trás e o intercambista terá a oportunidade de descobrir de perto cada uma delas.


Belíssimas paisagens cercam todo o país, normalmente acompanhadas de castelos, isso porque na antiga Escócia as famílias se dividiam em clãs, cada um deles possuía seu próprio castelo e seu rei que o habitava. As famosas saias escocesas, chamadas Kilts, eram usadas para identificar cada um dos clãs, de acordo com as cores e o formato do xadrez. O bacana é que ainda hoje estas tradições são mantidas por lá, por isso, é possível ir até os castelos, conversar com membros da família e ainda levar um Kilt com as cores do clã escolhido como souvenir.

Em Edimburgo, a capital do país, todas as atrações se misturam. O estudante pode começar o dia explorando o castelo que leva o nome da cidade, construído há mais de 1400 anos. Partir para um turismo mais cultural visitando os museus, como o National Museum of Scotland, onde ele pode encontrar a primeira ovelha clonada do mundo empalhada e finalizar seu dia passeando pela natureza no Holyrood Park. Caso o intercambista visite a cidade no verão, ele pode participar do Festival de Edimburgo, que acontece em agosto e une arte, cultura, dança e teatro e se espalha por toda a cidade.


Raramente é possível falar da Escócia e da Irlanda sem citar um das tradições mais antigas dos países, e eles são os Pubs. Os famosos Pubs escoceses não são apenas uma opção de bebidas, eles fazem parte do dia a dia da população. Os locais contam com música ao vivo e servem comidas típicas também. Agora, se o estudante quiser aproveitar um pouco mais, a bebida oficial da Escócia é o Uísque e ela é bastante disseminada por lá. É possível visitar destilarias e ver de pertinho como a bebida é produzida.


Durante a sua estadia, o intercambista também tem a oportunidade de conhecer duas lendas: a primeira, localizada à 3 horas de distância da capital escocesa, em Inverness, o estudante pode passear de barco no lago Ness e ser mais um dos aventureiros a procurar o Nessie, o famoso monstro que é o misto de serpente e réptil avistado pela primeira vez no ano de 565. Já a segunda é na própria capital, onde o estudante tem a oportunidade de visitar diversos locais que foram inspiração para J.K. Rowling escrever Harry Potter.


Além de tudo isso, o sistema de ensino da Escócia é um dos mais renomados e invejados da Europa, isso dá a garantia para o estudante da qualidade do ensino do país em toda as esferas, inclusive para o ensino da língua inglesa. Alunos do mundo inteiro procuram o país para aperfeiçoar o idioma, o que vai diversificar e abrir o leque cultural do intercambista.

Depois de tudo isso e ainda saber que a Escócia não exige visto de estudantes que vão passar até três meses aperfeiçoando o inglês no país, era o que você precisava para fazer as malas, não é? Apenas para estudos com mais de 90 dias é preciso o visto, quem vai fazer um intercâmbio considerado curto, de 30 dias, não precisa de nenhuma autorização diferente, apenas do visto de turista, que assim como em outros países é concedido pela imigração no momento da chegada, sem nenhuma burocracia antes do embarque.


Quer conhecer melhor o país, as tradições e aproveitar para aprender o inglês com o charmoso sotaque escocês? Não espera não, entre em contato com a NCI Intercâmbio ainda hoje. Edimburgo é um dos nossos destinos e quem sabe pode ser a sua próxima parada!

Texto por Joyce Silva

#nciintercambio #intercâmbio #estudarfora #morarfora #escócia #intercâmbionaescócia #edimburgo #reinounido

Encontrou algum erro? Por favor contate: info@nciintercambio.com

© 2019 por NCI Intercâmbio.  Todos os direitos reservados a NCI Intercâmbio.  CRO 611045