Conheça Edimburgo, o local ideal para melhorar seu inglês e viver grandes aventuras

Atualizado: 12 de Fev de 2019



Já pensou em estudar inglês na segunda cidade mais visitada do Reino Unido? Edimburgo é a capital da Escócia e fica apenas atrás de Londres quando o assunto é turismo, mas a cidade também não fica atrás quando se pensa em qualidade de ensino e opções para o intercambista viver uma aventura inesquecível.


Com mais de 500 mil habitantes, a cidade recebe turistas e estudantes de braços abertos. Apesar de fazer parte do Reino Unido, as pessoas e a hospitalidade lembram bastante as encontradas na Irlanda; e não é só isso que os dois países têm em comum, ambos chamam seus idiomas natais (antes do inglês) de Gaélico, mesmo as línguas sendo diferentes entre si.


Chegando na cidade é impossível não notar a principal atração turística local: o Castelo de Edimburgo. Alvo de uma série de disputas entre os inglês e os escoceses, o castelo foi construído aproximadamente em 1090, não se sabe a data ao certo, e destruído e reconstruído diversas vezes por conta dos conflitos. Ele está localizado em cima de um antigo vulcão que esteve em atividade há 350 milhões de anos atrás, e é justamente isso que faz com que seja possível visualizar o castelo de quase todos os pontos da cidade.


Hoje, em tempos de paz, o estudante pode entrar no castelo pagando apenas alguns pounds e descobrir um pouco mais sobre a história do país. Dentro do castelo há diversas áreas e o visitante vai levar ao menos três horas para percorrer toda a sua extensão. Entre as atrações estão as importantes jóias da coroa escocesa, tesouros belíssimos que não podem ser fotografados, ou seja, um motivo a mais para conhecer o lugar. Diversos artefatos de todas as guerras que o país enfrentou - inclusive as duas grandes guerras - e a guerra de independência contra e Inglaterra. Para os mais aventureiros é possível encontrar o local onde os prisioneiros eram mantidos; corre a lenda que esta área é mal assombrada.


E se é isso que o estudante procura, o que não falta na cidade são histórias de assombração. Como muitos dizem, dependendo do nativo que te contar e da quantidade de cervejas que ele tiver bebido, as histórias podem variar, mas um coisa é certeza: elas resistem há anos e quase todos os escoceses conhecem todas muito bem. Começando pelos dutos de ar, que ficam na cidade subterrânea. Por anos a população pobre da cidade foi empurrada para o lugar; pessoas nasceram e morreram por lá. Hoje em dia há um tour guiado (que é a única opção de acesso ao local), onde diversas pessoas relatam acontecimentos paranormais.


Agora se tour fantasma não é muito a sua cara, há outro local onde os estudantes podem passar um bom tempo e praticarem o inglês o tempo todo: o National Museum of Scotland. O local é cercado de história e de coisas bonitas para se ver. O visitante pode ver um sacorfago, ossadas de dinossauros e até aviões. Tudo isso com muitas informações para ler e escutar - e em alguns pontos até mesmo interagir com o museu.


O Museu tem ao todo cinco pisos com os mais diversos itens históricos, não apenas da Escócia como do México, Canadá, Estados Unidos, entre outros países. O último piso dá acesso a cobertura externa onde é possível ver toda a cidade de cima, uma vista inexplicavelmente única e bonita.


Quem gosta de observar lindas paisagens nas alturas terá um prato cheio na cidade; para os que gostam de natureza, melhor ainda. O Calton Hill é uma montanha que pode não ser tão alta, mas proporciona uma bela vista de Edimburgo. Uma caminhada de aproximadamente 20 minutos te leva ao topo. Lá em cima é possível ver um dos monumentos que os próprios escoceses chamam de “desgraça nacional”. À primeira vista parece uma estrutura grega, que foi justamente a inspiração do monumento, porém, depois de anos de construção e muito dinheiro investido, o governo local decidiu abandonar a obra, deixando a incompleta e com má fama; mesmo assim é um local impressionante para ser visitado.


Outra atração bem comum na cidade são os walking tours que, normalmente, são bem baratos e específicos. Costumam ser passeios a céu aberto, que duram por volta de duas horas à pé, conhecendo os pontos turísticos locais. Alguns chegam a serem totalmente gratuitos, só é preciso pesquisar um pouco. Eles não são nada difíceis de encontrar; nas ruas da cidade, os guias ficam esperando os turistas com guarda chuvas coloridos com o nome de cada tour, caso se interesse é só chegar e conversar diretamente com eles.


A cidade também tem uma moradora ilustre, que chama atenção e atrai muitos turistas e dinheiro. Estamos falando da autora de Harry Potter, J.K Rowling. Ainda hoje, a escritora mora em Edimburgo e é possível encontrar referências ao seu bruxinho em quase toda as esquinas. Para começar a cidade foi usada como inspiração para diversos localizações que aparecem no livro, um exemplo é o já falado Castelo de Edimburgo, que é construído em uma montanha com acesso apenas por um lado, assim mesmo é a descrição da escola de magia e bruxaria de Hogwarts.


Mas o local mais procurado pelos fãs da saga é o cemitério, de onde a escritora retirou os nomes dos principais personagens, como a da família do vilão Lord Voldemort, o lugar foi tantas vezes visitado pelos fissurados na série, que hoje tem um limite de pessoas para a entrada. Já para os que gostam de souvenir, a cidade tem diversas lojas oficiais que vendem desde o uniforme completo da escola até varinhas e livros.


Para completar a cidade é cercada de monumentos, que o estudante pode visitar sem gastar nada, é o caso do Scott Monument, uma torre de 61 metros de altura que homenageia o popular autor escocês, Sir Walter Scott. Este monumento está localizado na Princess Street, o principal ponto de comércio da cidade, então aos interessados em fazer algumas comprinhas o local é ideal.


E é claro que estas não são metade das atrações que o estudante pode conhecer e experimentar vivendo e estudando em Edimburgo, mas caso você tenha gostado e queira conhecer ainda mais desta cidade encantadora e cheia de história para contar, a NCI Intercâmbio oferece o destino e você pode entrar em contato com a gente ainda hoje e saber mais informações de como viver esta aventura.

Por Joyce Silva

#nciintercambio #intercâmbio #estudarfora #morarfora #escócia #intercâmbionaescócia #edimburgo #reinounido

Encontrou algum erro? Por favor contate: info@nciintercambio.com

© 2019 por NCI Intercâmbio.  Todos os direitos reservados a NCI Intercâmbio.  CRO 611045