Estados Unidos: Conheça um pouco mais de um dos principais destinos de intercâmbio do mundo


Quando falamos em aprender inglês e fazer um intercâmbio, qual o primeiro país que vem na sua cabeça? Aposto que pelo menos entre as três primeiras opções está os Estados Unidos. O país que praticamente popularizou o idioma, que é cenário de diversos filmes de Hollywood, casa da Disney, tem esses e outros milhares de motivos para conhecer e se apaixonar. Se você é um dos que sonham em ir para a terra do Tio Sam, o Blog da NCI embarca, hoje, para o destino e te mostra mais motivos para viver esta experiência.

Começamos pela diversidade do país. Por ser enorme, os EUA proporcionam uma variedade de lugares para o aluno conhecer. De cidades grandes até lugares mais remotos, pois viajar no país também não é difícil, então uma opção não exclui a outra.


Outro ponto interessante do destino é o clima. Por ser o terceiro maior país do mundo (em território), as temperaturas podem variar bastante, porém grande parte dos estados possuem o clima chamado de continental, com verões muito quentes e invernos muito frios. Para os brasileiros é diversão garantida, principalmente para os empolgados com a neve, que podem viver esta experiência e ainda se sentir em casa durante o calor.


O Mix cultural dos EUA é enorme, primeiro porque eles recebem intercambistas e estudantes de todo o mundo, segundo, porque assim como o Brasil, a América foi construída por imigrantes. Para o aluno, isso amplia os conhecimentos culturais, além de treinar o inglês com pessoas variadas e fazer amigos do mundo inteiro, que é um dos pontos altos de todo intercâmbio.


Mesmo com as preocupações políticas que rondam o país, os americanos continuam sendo um povo hospitaleiro e receptivo com os estudantes. Por isso, é comum que o aluno se sinta acolhido pelo povo e consiga se virar bem, mesmo em níveis iniciantes do inglês.


Há também várias facilidades na integração do intercambista, já que a cultura dos EUA é bem difundida pelo mundo é tranquilo encontrar restaurantes e comidas que temos no Brasil. Diversos restaurantes americanos fazem parte do cotidiano brasileiro, a diferença está só no tamanho, já que os combos americanos podem ser bem maiores, com refrigerante de até um litro por pessoa.


Algumas coisas podem fazer os brasileiros estranharem o país à primeira vista, como a ‘obrigatoriedade’ das caixinhas nos restaurantes e bares, que normalmente são de 10 ou 20% do valor da conta. Outra coisa é que a permissão para o consumo de álcool é concedida aos 21 anos, ou seja, mesmo que você seja brasileiro e já esteja acostumado a beber antes desta idade, nos EUA não é permitido e é bem comum que o vendedor exija a identidade de quem pedir a bebida e se negar a vender para menores.


E o que não pode faltar quando falamos dos Estados Unidos é cultura pop. Vai negar que você nunca se imaginou tomando um café no Central Perk, o café de Friends ou que nunca quis conhecer os milhares de prédios que são destruídos em cada filme da Marvel? Para os cinéfilos, o país é ainda mais encantador e você pode se sentir o tempo inteiro dentro de um filme. E ainda dar uma passeada em Hollywood e descobrir os estúdios de seus filmes favoritos.

Imagem Pixabay

Agora se viagens de aventura fazem mais a sua cara, que tal cruzar o país em uma Harley Davidson, conhecer o Grand Canyon, em uma das estradas mais famosas do mundo, a Rota 66. Caso a sua ideia de viagem seja desfrutar de belas praias, a Califórnia tem o clima e o cenário ideal. Ou ainda se você quiser conhecer grandes hotéis e uma das cidades que nunca dormem no mundo, seu destino é Las Vegas ou quem sabe Nova York com seus arranha céus e diversos museus e estádios de todos os esportes.


Sobre a permissão de estudos, para alunos que estejam matriculados em cursos que são de até 18 horas semanais, o simples visto de turista já é o suficiente. Ainda existem outros tipos vistos que podem ser aplicados no país.


Gostou das informações? Quer visitar e estudar nos EUA, fica mais fácil depois de conhecer um pouquinho mais, não é não? Agora sabendo que tem opções para todos os gostos e estilos, fica mais fácil fazer a decisão final do destino. Então não fica aí passando vontade não, entre em contato com a NCI Intercâmbio o mais rápido possível, você vai ver que o seu sonho não está nada distante!

Por Joyce Silva

#nciintercambio #intercâmbio #estudarfora #morarfora #estadosunidos #eua #intercambioeua

Encontrou algum erro? Por favor contate: info@nciintercambio.com

© 2019 por NCI Intercâmbio.  Todos os direitos reservados a NCI Intercâmbio.  CRO 611045