Cork, um destino promissor para o seu intercâmbio na Irlanda

Atualizado: 4 de Dez de 2018


Fotos: João Paulo Freitas | Instagram: joao_paulo87


A segunda maior cidade da Irlanda é também um dos destinos mais procurados pelos estudantes para fazer o intercâmbio de Inglês. Cork, ao sul do país, só fica atrás de Dublin nas intenções dos futuros alunos em número de habitantes.


Entre as principais questões de quem está se preparando para estudar Inglês na Irlanda está a escolha entre capital e interior. Como muitos já sabem, a capital, Dublin, embora seja uma excelente opção por estar repleta de oportunidades, também tem o problema da superlotação. É neste momento que as cidades interioranas tornam-se uma opção.


No caso de Cork, uma excelente opção, por ser uma cidade nem tão pequena assim e com um mercado profissional bem aberto para os brasileiros que desejam aliar o estudo de Inglês a busca por oportunidades de trabalho.


Confere aqui com a gente alguns bons motivos para escolher Cork e o custo de viver por lá:


Cortada pelo Rio Lee, a cidade permite que praticamente tudo seja feito a pé.


É sim uma cidade pequena, cuja arquitetura ainda preserva os ares das típicas cidades irlandesas, mas com a vantagem de oferecer oportunidades de cidade grande.


Claro, se você quiser conhecer outros lugares, cidades vizinhas, precisará de trem ou ônibus. Outra vantagem que deve ser levada em consideração é o fato de Cork ter um aeroporto interligado com muitos países europeus, o que dá aquela força para a tão sonhada #eurotrip.


O quesito “Segurança” também está no topo de quem escolhe a Irlanda para fazer intercâmbio. Conhecido por ser um país pacato e de remotas ocorrências mais sérias, a vida nas cidades do interior será ainda mais confortável nesse sentido.


Um fator interessante de Cork é que, além das já conhecidas ofertas de trabalho para estudantes, como em restaurantes, hotéis, pubs, há também empresas multinacionais por lá em busca de profissionais fluentes em Inglês e Português. Cork tem empresas como Dell, Amazon e Apple, o que pode ser um grande diferencial para intercambistas que pretendem estender a temporada irlandesa com um visto de trabalho.


Cork se destaca ainda por seu porto marítimo cuja movimentação beneficia a economia local com a instalação de indústrias e manutenção de um bom comércio local.


O custo de vida em relação ao aluguel é mais barato que em Dublin, mas os preços de outras coisas como supermercado e demais contas acaba sendo parecido em todo lugar.


Por último e não menos importante: a vida noturna de Cork é vibrante como a de muitas cidades irlandesas que acolhem um grande número de estudantes, sejam eles intercambistas ou universitários. Os famosos Pubs também movimentam o cenário, mantendo viva a tradição irlandesa das Pints de Guiness, boa música e muita diversão.


Então, ficou com vontade de desbravar a cidade de Cork? Faça um orçamento com a gente e decida o seu destino, de acordo com o que você espera de um lugar para passar um tempo muito especial da vida.

Por Alessandra Leite

#nciintercambio #cork #estudaremcork #estudarnairlanda #estudarnoexterior

Achou algum erro, por favor contate Info@nciintercâmbio.com

© 2019 por NCI Intercâmbio.  Todos os direitos reservados a NCI Intercâmbio.  CRO 611045