Dez aplicativos essenciais para ter no celular durante o seu intercâmbio.



Não é apenas na hora de planejar seu intercâmbio que a tecnologia pode ser usada a seu favor. Durante o período de estudos, há alguns aplicativos que são uma mão na roda para os intercambistas. Hoje, aqui no blog, vamos listar os principais apps que todo estudante tem que ter no celular para facilitar a sua estadia no exterior. Por isso, separe um pouquinho da memória do seu aparelho, porque você vai precisar!


O primeiro da lista, normalmente, já vem instalado nos celulares e é um dos mais úteis: o Google Maps. Apesar de bem conhecido, não seria possível deixá-lo de fora, afinal todo mundo fica meio perdido ao chegar em um lugar novo. O que algumas pessoas ainda não sabem, é que o aplicativo também funciona no modo offline, portanto, mesmo que o estudante não tenha internet ao desembarcar, o app continua funcionando com os mapas já previamente baixados.


Para quem está na Irlanda e vai usar o transporte público, o Real Time Ireland é indispensável. O app indica os horários dos ônibus, trem e luas (metrô de Dubin). Diferente de alguns aplicativos que são específicos para grandes cidades, como Dublin, o Real Time Ireland funciona em todo o país e usa o GPS do celular para informar o tempo que o transporte levará para chegar até a sua localização.


O aplicativo City Mapper não é tão famoso, porém pode ser um dos mais úteis. Ele te ajuda a escolher a melhor opção para se locomover, sendo táxi, ônibus, metrô ou até mesmo a pé; nessa última, o app te fala, até mesmo, quantas calorias você vai queimar na caminhada. Além disso, exibe o horário do transporte e o tempo que cada uma das possibilidades vai demandar.


O nome desse app já é auto explicativo: o Around Me, aponta os estabelecimentos ao ser redor, facilitando - e muito - a vida do intercambista. Ele mostra todas as opções de restaurantes, bares, postos de gasolina, caixa eletrônico, cinemas e muito mais. Com este aplicativo, o estudante não tem nenhuma desculpa para repetir os lugares.


Agora, se o estudante não quiser perder shows, exposições ou eventos em geral, é melhor instalar o Eventful, que mostra o dia, horário e valor do ingresso de cada um dos programas culturais que estão acontecendo nas proximidades. E melhor ainda: o app ainda te direciona para as páginas oficiais de compra de ingressos, então o usuário não vai ter o trabalho de procurar essa informação no Google.


Para os que acabaram de chegar e ainda estão inseguros ou em níveis mais básicos do idioma, o Google Translate pode ser um grande aliado, pois traduz palavras e frases. No entanto, nem sempre é 100% eficaz e pode falhar um pouco no contexto das frases. Mas, ainda assim, é eficiente para quem está sozinho e precisa de uma tradução rápida.


Aos que estão em busca de otimizar o aprendizado, o Duolingo é super popular e muito fácil de usar. O estudante pode aprender qualquer idioma do mundo por meio de jogos e interações curtas, além de desafiar os amigos e compartilhar as suas conquistas e evolução na língua.


Os viajantes de plantão precisam ter o Skyscanner ou Momondo no celular, são buscadores de passagens. Algumas vantagens dos apps são os gráficos que apontam a variação dos preços e as diversas companhias aéreas cadastradas, possibilitando que os usuários tenham várias opções de dias, horários e preços.


Todo viajante precisa de um lugar para descansar, não é, mesmo? E para auxiliar na escolha da melhor acomodação, sugerimos o app Hostelworld, ou booking.com que mostra opções de hostel em todo o mundo. No próprio app, é possível pesquisar os estabelecimentos de acordo com ranking (melhores avaliados), preço ou melhor localização, dependendo das prioridades. A reserva também é feita pelo app e, na maioria das vezes, é reembolsável.


Caso o estudante não esteja muito afim de cozinhar, o Just Eat, Deliveroo e Ubereats estão aí para ajudar. O apps rastreiam os restaurantes que fazem entrega na área, sendo possível selecionar opções por tipo de comida, procurar restaurantes de sua preferência entre outras funcionalidades. É só escolher o seu favorito e esperar um tempinho.


E aí, gostou? Alguns do aplicativos são conhecidos no Brasil também e já dá para ir testando em casa antes do embarque. Vale lembrar que este é apenas um recorte, pois há vários outros aplicativos que podem ser usados no seu intercâmbio. O que não dá para substituir é a melhor agência do mercado: a NCI Intercâmbio. Muito além dos apps, vamos te acompanhar durante todas as etapas do seu intercâmbio! Comece hoje mesmo o seu planejamento. Entre em contato conosco e venha viver esse sonho!!!


Por: Joyce Silva

© 2019 por NCI Intercâmbio.  Todos os direitos reservados a NCI Intercâmbio.  CRO 611045