Conheça as expectativas e o planejamento do intercâmbio da digital influencer Gabi Colaço



Mesmo tendo mais de 34 mil seguidores no Instagram, seis mil inscritos no seu canal do Youtube e uma carreira consolidada como a digital influencer, Gabi Colaço entende a relevância de ter o inglês como segundo idioma. Justamente por isso, ela resolveu aperfeiçoar o seu nível no idioma se aventurando em um intercâmbio de curta duração na Irlanda, com todo o suporte da NCI Intercâmbio. A Gabi vai passar dois meses no país aprendendo mais sobre a cultura e uma nova língua. E para matar um pouco a nossa curiosidade ela conta aqui o blog um pouco mais sobre quais são as expectativas e como foi o processo de planejamento do seu intercâmbio.


De acordo com Gabi, a ideia do intercâmbio surgiu da necessidade do idioma no dia a dia. “O inglês não é mais uma diferenciação, é um requisito necessário para a vida, então eu resolvi que queria fazer o intercâmbio”. Como primeiro passo depois da decisão, começaram as pesquisas da agência ideal, e não foi pouca, ela procurou bastante para encontrar confiança em um lugar sério. “Eu queria achar uma agência que unisse o custo e benefício, aí eu achei a NCI. A melhor parte é que toda a burocracia do intercâmbio ficou por conta deles e eu adorei isso”, explica.


Antes mesmo de fechar a influencer já tinha em mente o país de preferência, que seria a Irlanda, porém o que não estava completamente decidido era a cidade. Neste ponto ela contou, mais uma vez, com a ajuda e a expertise da agência para bater o martelo. “O time da NCI me deu o suporte e as explicações que eu precisava para escolher Galway. A cidade não é tão conhecida quanto Dublin e o custo de vida é muito menor”, conta Gabi.


Já com a cidade definida, faltava só a escolha da instituição de ensino e a escolhida pela Gabi foi a Bridge Mills, localizada bem no centro da cidade e com um alto nível de aprovação dos estudantes. Ela explica que a NCI mostrou as opções disponíveis e dentro delas ela se sentiu segura em optar por esta instituição por causa do seu perfil, que ela acredita que se encaixa melhor com o da escola.



Assim como já explicamos antes outro ponto para o planejamento dos estudos no exterior é o tempo que você pretende ficar, no caso da Gabi ela vai passar dois meses, começando em 31 julho e finalizando a etapa em setembro. “Eu optei por um intercâmbio de curta duração para poder conciliar toda as minhas atividades”. No canal do Youtube da Gabi ela explica um pouquinho mais sobre esta decisão, o que vale super a pena conferir, Assista aqui.

Com o dia da viagem cada vez mais perto, a influencer conta quais são suas expectativas para a jornada. “Eu pretendo aproveitar ao máximo, a cidade, as aulas e toda as atividades. Eu já tenho um planejamento e conto com todas as dicas da NCI, o que facilita muito”. A época escolhida por ela não poderia ser melhor, durante a sua estadia será verão na Europa, o que torna Galway ainda mais encantadora e cheia de atividades culturais, festivais e um leque gigante de possibilidades para todos os intercambistas explorarem ao máximo.


Mas o ponto principal da viagem, é claro, será o foco no seu nível e desenvolvimento do inglês. Hoje ela já tem um nível intermediário no Brasil, e pretende continuar estudando até o dia da viagem. “Eu espero chegar ao avançado antes da viagem, eu quero chegar na Irlanda falando bem o inglês e sair fluente”, aponta ela.


A imersão total no idioma traz outra vantagem que está bem clara para a influencer, o conhecimento e a aproximação com uma nova cultura, descobrir os hábitos, costumes e a diversidade de outra sociedade são sempre um dos pontos altos da viagem. Ela conta que já teve um professor que viajou para Galway e deu algumas dicas e dividiu sua experiência com ela, e isso foi mais um dos facilitadores para escolher a cidade, e fazendo a ansiedade aumentar um pouco mais.


Os planos não param por aí, durante o intercâmbio Gabi pretende explorar a Europa também. “Eu quero fazer algumas viagens, até porque o preço da passagem é mais barato. Os cantos que eu pretendo ir são França e Bélgica, mas surgindo a oportunidade de ir para outros lugares eu estou bem aberta. Quero no finais de semana tentar aproveitar isso”. Esta é outra dica que já falamos algumas vezes aqui no blog, a facilidade de viagens durante o seu intercâmbio. Esta possibilidade aumenta seu conhecimento no inglês e também faz com que o estudante volte para casa com a bagagem cheia de cultura e novos carimbos no passaporte.



E se você, assim como nós, segue a Gabi e fica preocupado de como vai ser a carreira dela durante este tempo, pode ficar tranquilo, ela afirma que vai manter as redes atualizadas e com bastante conteúdo novo, mesmo durante o período que passará na Irlanda. “Hoje em dia a gente vive numa época muito tecnológica, então tem toda a facilidade de resolver alguma coisa se precisar, ou fazer algum post, publicação e propaganda, remotamente da Irlanda. O intercâmbio vem muito a agregar para minha carreira, estando lá na verdade vai ser muito fácil de administrar isso”.


Caso você esteja pensando que precisa ser para ter todo este auxílio da NCI, está enganado. O pacote e as vantagens que a Gabi vai desfrutar durante o seu intercâmbio são oferecidos para todos os clientes da NCI!


Gostou da história da Gabi Colaço e quer saber quais serão as experiências dela na charmosa Galway? Então segue ela lá no Instagram e a aproveite a oportunidade para conhecer as redes da NCI Intercâmbio, também, assim você fica bem informado quando o assunto for intercâmbio e já pode começar o planejamento para a sua jornada!

Por Joyce Silva

#nciintercambio #intercâmbio #estudarfora #morarfora #intercambioirlanda

Achou algum erro, por favor contate Info@nciintercâmbio.com

© 2019 por NCI Intercâmbio.  Todos os direitos reservados a NCI Intercâmbio.  CRO 611045