Galway cancela o Christmas Market devido a COVID-19




Parece que a temida segunda onda da COVID-19 chegou de vez na Europa. E trouxe junto com ela uma série de incertezas e cancelamentos na época favorita do Irlandês: o Natal. A Irlanda passa agora pelo seu segundo lockdown, que tem a estimativa de acabar em primeiro de dezembro, cinco semanas após o seu início, porém as expectativas para a comemoração mais aguardada do ano estão baixas.


A primeira má notícia recebida pelos moradores da ilha esmeralda é o cancelamento de uma das atrações mais amadas pelos moradores, turistas e intercambistas: o famoso Christmas Market de Galway. Após anos de funcionamento, para a segurança de todos, o governo optou por não realizar a atração que costumava ficar disponível por, aproximadamente, um mês - do final de novembro até 23 de dezembro.


Assim como falamos outras vezes aqui no Blog, o mercado de Natal de Galway, além de alavancar o turismo na cidade, conta com diversas atrações divertidas para os moradores, como a roda gigante, barraquinhas de comida doce e salgada e várias lojas de presentes.


Agora, um dos maiores medos enfrentados pela população da ilha é justamente que o lockdown e o cancelamento de atrações tão importantes possam prejudicar a realização da festa. Assim que o novo lockdown foi anunciado, boa parte das pessoas correram para as lojas para adiantar as compras e os presentes de Natal.


No entanto, os habitantes da ilha podem ficar tranquilos em relação aos presentes do bom velhinho, pois grande parte das lojas estão funcionando online, no esquema de click and collect, onde o cliente compra seus produtos pela internet e retira na loja. Além disso, todos os serviços de correio e de entrega estão funcionando normalmente.

Outro problema que o governo irlandês tenta há tempos conter é a aglomeração e a realização de festas dentro das casas. Este, sim, é um dos problemas que pode afetar diretamente as celebrações, já que o governo anunciou esta semana que haverá restrições nas comemorações.


É com pesar que a NCI Intercâmbio diz que, talvez, este não seja o melhor momento para visitar a Ilha Esmeralda, já que a segurança e o bem-estar dos nossos clientes é sempre a prioridade da agência. Porém, após um ano difícil, as projeções para 2021 se mostram melhores e otimistas.


A NCI Intercâmbio reforça que sempre há espaço para planejar e construir o sonho do seu intercâmbio junto conosco. Entre em contato conosco e venha realizar a sua mudança de vida!


Por: Joyce Silva


© 2019 por NCI Intercâmbio.  Todos os direitos reservados a NCI Intercâmbio.  CRO 611045