Governo Irlandês oferece bolsa de estudo de um ano para estudantes estrangeiros

Atualizado: 4 de Dez de 2018



Estão abertas até o dia 23 de março de 2018 as inscrições para o International Education Scholarships, programa pelo qual o governo Irlandês oferece apoio financeiro por meio de bolsas de estudo com duração de um ano, para interessados em estudar na Irlanda.

Há opções de bolsas para graduação, mestrado e PhD.


Serão disponibilizadas 60 bolsas de estudo com o intuito de atrair um volume maior de estudantes estrangeiros para o país e consolidar as universidades irlandesas como referência em Educação.


Universitários que tenham interesse em cursar o último ano da graduação em uma universidade na Irlanda podem participar do processo seletivo, assim como futuros alunos interessados em uma pós-graduação ou mestrado. No caso de pós-graduação e mestrado, os contemplados podem usar a bolsa como apoio em cursos de um ano.

Para os interessados em concorrer para os doutorados – que podem durar de três a quatro anos – podem aproveitar a bolsa para arcar com os custos de um ano de pesquisa.


Egressos de qualquer área do Conhecimento podem tentar para graduação e pós-graduação, não há limitação.


Para se candidatar

O primeiro passo é encontrar a universidade de seu interesse e candidatar-se a ela. Nesta fase do processo a maioria segue o mesmo padrão que é o de enviar essas, carta de recomendação, histórico acadêmico e comprovação de proficiência em Inglês como TOEFL e IELTS.


Somente após a aceitação da Universidade é possível aplicar os documentos para a bolsa. Entre exigências estão um formulário com suas experiências acadêmicas, voluntárias e profissionais, um Personal Statement e duas cartas de recomendação.

O governo irlandês receberá todos os documentos pelo e-mail GOI-IES2018@hea.ie, seguindo o modelo estabelecido, até o dia 23 de março.


Entre os critérios de avaliação considerados positivos pelo governo irlandês estão a excelência acadêmica e profissional, boas habilidades de comunicação e suas motivações para concorrer à bolsa.


Os benefícios da bolsa incluem a isenção das mensalidades bem como das taxas acadêmicas previstas para ingresso em universidades estrangeiras, suporte financeiro de 10 mil dólares para manutenção do estudante no país do oeste europeu.


Se você ficou interessado e quer saber mais sobre as oportunidades oferecidas para estudar na Irlanda, segue o link do site oficial da Higher Education Authority (HEA).

Trinity College, Dublin

Saiba aqui quais são as melhores universidades irlandesas.

Fonte: Estudar Fora

Por Alessandra Leite

#irlanda #universidades #estudarfora #nciintercambio #intercâmbio #morarfora

Achou algum erro? Por favor contate Info@nciintercâmbio.com

© 2019 por NCI Intercâmbio.  Todos os direitos reservados a NCI Intercâmbio.  CRO 611045