Inglaterra: o destino ideal para quem quer um mix de cultura e conhecimento

Atualizado: 4 de Dez de 2018


Qual é a primeira coisa que vem na sua cabeça quando falamos de Inglaterra? Talvez que seja a terra da Rainha, quem sabe dos Beatles,  a plataforma 9 ¾ em King’s Cross ou o ponta pé inicial para o Punk Rock. A Inglaterra é muito mais que tudo isso, para começar é o berço do inglês, e nada melhor do que aprender um idioma no local onde ele foi criado (de sua origem - não fica melhor?). Além disso, há diversas opções de escolas e como a gente já comentou antes, de turismo para o aluno interagir com o país.


A Inglaterra não se restringe apenas a Londres, a capital inglesa, hoje a NCI oferece outros quatro destinos tão empolgantes quanto a cidade, eles são: Liverpool, a terra de Lennon e McCartney; Manchester para os apaixonados por futebol; Torbey na costa inglesa e Winchester para os aficionados em história.


Para os que não abrem mão de viver e experimentar a vida em uma grande capital, Londres é seu destino ideal. A cidade é recheada de museus, locais históricos, música, vida noturna tão agitada quanto a diurna, teatros e para os mais nerds, Harry Potter está por todos os lugares, sem contar os pontos turísticos mais conhecidos como Big Ben e a London Eye, talvez a roda gigante mais famosa do mundo.


Para o estudante a capital tem outras vantagens, como o preço dos museus, que em sua maioria são de graça. Grande parte das atrações dá para ser conhecida a pé ou pelo sistema de ônibus ou metrô, que reduz ainda mais o preço. As novidades também se renovam, como estréias de novas peças no teatro, ou seja, mesmo que você já conheça Londres como turista, o intercâmbio abrirá novas oportunidades de conhecimento na cidade.


A cultura inglesa é outro ponto forte durante o intercâmbio, você pode se sentir parte da família real e desfrutar do famoso chá da tarde em todo o território inglês, além de ter o encontro espetacular com a tradição de um dos países mais antigos do mundo moderno. Porém, não é só na capital que você aproveita deste mix de conhecimento, diversão e cultura, outras cidades como Liverpool estão repletas de atrações de cair o queixo.


Liverpool já é considerada interior da Inglaterra, fica há algumas horas de trem da capital e pode trazer uma mistura de tranquilidade e diversão para os estudantes. Fundada em 1207 a cidade tem diversos pontos considerados patrimônio da humanidade pela Unesco, além de atrações imperdíveis.


Não tem como falar de Liverpool sem relacioná-la com seus quatro habitantes mais famosos, a cidade é a responsável por mostrar ao mundo a banda de Rock mais importante do século XX, os Beatles. Para os fãs da banda a cidade é um prato cheio, eles podem visitar o Cavern Club, o primeiro local que a banda se apresentou e também o The Beatles Story, o maior museu sobre os músicos do mundo, a cidade é cheia de referências ao quarteto, que vai deixar os fãs empolgados a cada minuto.


Mas nem só de Beatles vive Liverpool, a cidade é lar para dois importantes times de futebol inglês, o Liverpool FC e o Everton FC. O estudante pode conhecer a Radio City Tower que dá uma vista panorâmica da cidade com seus 122 metros de altura. Sem contar a variedade de museus e uma roda gigante tão legal quanto a de Londres.


Manchester é a segunda maior metrópole do Reino Unido, uma das principais cidades a dar início a revolução industrial e também uma das mais afetadas pela Segunda Guerra Mundial. Só por esses três fatos, já dá para notar que o que não falta para cidade é história. A cidade mescla o moderno com o antigo em seu centro, alguns prédios destruídos pelas batalhas deram espaço para construções modernas, mas sem perder o ar inglês.


Para os apaixonados por futebol Manchester, assim como Liverpool, abriga dois grandes times da Premier League, o Manchester City e o Manchester United. A cidade que respira futebol, recebeu a Copa do mundo em 1966 e também tem um museu dedicado ao esporte.  Outras atrações do local são a prefeitura local, um prédio de construção vitoriana inaugurado em 1877; a biblioteca John Rylands que contém diversos exemplares de livros antigos; um memorial em homenagem a Alan Turing, o pai da computação moderna; e é claro mais futebol com uma visita guiada ao estádio do Manchester United.


Agora se para você o local ideal para o intercâmbio precisa ter belas paisagens e ser perto do mar, sua cidade é Torbay. Com aproximadamente 62km², a cidade mescla a belíssima vista com alta qualidade em estudos, lazer e cultura. Por ter um clima ameno, a cidade atrai milhares de turistas e jovens para suas escolas de inglês.  O local detém o título de o melhor destino de praias inglesas, segundo o Tripadvisor.


E como toda boa cidade inglesa o que não pode faltar é seu cidadão ilustre, no caso de Torbay, uma cidadã, a escritora de mistério Agatha Christie.  A autora nasceu no local e se inspirou nas ruas e locais para contar grande parte de suas histórias. Aqui os fãs de mistério podem seguir os passos da autora em meio as casas e decorações vitorianas da cidade e até conhecer o hotel que ela passou sua lua de mel.


Entre os pontos turísticos e as belas praias, o estudante ainda pode ir na Torre Abbey, a construção mais antiga da cidade, datada de 1196. Conhecer a Kents Cavern, uma escavação arqueológica local e ainda aproveitar a alta gastronomia do local.


Winchester fica ao sul da Inglaterra, com pouco mais de 35 mil habitantes. Localizada a uma hora de trem de Londres é de fácil acesso aos que chegam pela capital. A cidade que em tempos mais longínquos já foi capital inglesa, abriga diversos museus e também é possível visitar um dos cinco portões originais da cidade (o único que restou). O principal ícone da cidade é a Catedral de Winchester, uma das maiores do país.


Construída em meados do século XI sua reforma e obra só foi totalmente finalizada no século XVI. Com estilo gótico romano a catedral é importantíssima para a cidade e local imperdível para o intercambista que quer conhecer mais sobre a história. O Wolvesey Castle construído no século XVI é outra atração imperdível, nele, além do conhecimento, o estudante pode treinar o inglês, já que há inscrições que contam a trajetória do castelo, e a entrada é franca.


Assim com em Torbey, Winchester oferece atrações para os fãs de literatura, um gênero diferente de mistério, mas uma autora tão famosa quanto Agatha Christie. Na cidade é possível visitar a casa que a romancista Jane Austen passou seus últimos dias e local de sua morte. Dentro da Catedral de Winchester é possível visitar o túmulo da autora.

Falamos tudo isso de turismo, mas a parte importe também são os estudos certo? As escolas que a NCI oferece são todas da melhor qualidade, reconhecidas mundialmente e que vão te ajudar a alcançar a fluência no inglês. Mas vale ressaltar que uma parte importante durante o intercâmbio é a interação com o local e com os cidadãos para desenrolar de vez o inglês.


Interessante, não é? Gostou de uma cidade ou de mais de uma e está em dúvida na escolha? A NCI intercâmbio tem o pessoal qualificado para te ajudar na decisão final. E a melhor parte: a Inglaterra é um país consideravelmente pequeno, ou seja, dá para conhecer todas as cidades se você fizer um intercâmbio de seis meses. Vem com a NCI viver esse sonho!

Por Joyce Silva

#intercâmbio #nciintercambio #estudarfora #estudante #intercambionainglaterra #inglaterra #londres #liverpool #manchester #torbay #winchester

Encontrou algum erro? Por favor contate: info@nciintercambio.com

© 2019 por NCI Intercâmbio.  Todos os direitos reservados a NCI Intercâmbio.  CRO 611045