Já pensou e fazer o seu Intercâmbio nos países do Reino Unido?

Atualizado: 11 de Fev de 2019



Se o seu destino dos sonhos é o Reino Unido para fazer um Intercâmbio, temos uma excelente notícia para lhe dar: nós brasileiros não precisamos de visto na Inglaterra se o período de estudos for de até seis meses. Podemos entrar da forma mais simples possível: com o visto de turista.


Ao chegar ao aeroporto, o visto será concedido após você apresentar os documentos comprovatórios da sua matrícula ao oficial da Imigração. Você só precisará solicitar o visto de estudante caso tenha interesse em passar mais tempo no país. Não é ótimo?


Agora, se o seu objetivo é estudar por mais de 6 meses, o processo visto deve ser realizado ainda no Brasil. Você pode ver todas informações e detalhes de como aplicar para o seu visto através desse link.


É importante saber que durante o período de estudos no Reino Unido como visitante, não é possível trocar o visto para prolongar a permanência no país. Se quiser fazer isso, será preciso voltar ao Brasil e aplicar o visto exigido de lá.


Vamos então aos próximos motivos para fazer o seu Intercâmbio de Inglês no Reino Unido. Eu diria que um dos principais é a excelente reputação das instituições de ensino britânicas, cujo reconhecimento mundial trará aquele “know-how” diferenciado para o seu currículo cujo valor se estenderá por toda a sua carreira.


Você sabia que o Reino Unido, Estado Soberano insular, oficialmente Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, tem a maior oferta de cursos de Inglês do mundo? Lá também é possível fazer a preparação para o IELTS e estudar Inglês em Geral e o melhor de tudo: fazer a imersão no idioma em um lugar cheio de riqueza cultural e belezas naturais.


O estudante tem a opção de morar com uma família inglesa, em um apartamento privativo ou em uma residência estudantil. It’s up to you, guys! =)


Bem, como vimos não faltam bons motivos para apostar no Reino Unido para um intercâmbio. É sem dúvida um lugar cheio de grandes atrações para encher os olhos dos visitantes, como a Troca de Guarda no Palácio de Buckingham, evento aberto para todos, os museus, bibliotecas, os pubs, além da amabilidade dos ingleses, o que acaba sendo surpreendente para a maioria.


Tudo isso pode ser realidade se você começar a se programar desde já.

A NCI Intercâmbio está aqui para dar todo o suporte que você precisa.

Por Alessandra Leite

Photo por Marlon Maya no Unsplash

#nciintercâmbio #intercâmbio #reinounido #intercambionoreinounido #estudarfora

Encontrou algum erro? Por favor contate: info@nciintercambio.com

© 2019 por NCI Intercâmbio.  Todos os direitos reservados a NCI Intercâmbio.  CRO 611045