Saiba um pouco mais sobre intercâmbio de curta duração com a Influencer Gabi Colaço

Atualizado: 25 de Set de 2019



Depois de uma curta temporada na belíssima Galway, o intercâmbio da influencer Gabi Colaço chegou ao fim. Foi um pouco mais de um mês de aprendizagem e muitas experiências boas para ela. E mais uma vez, Gabi dividiu com o blog como foi essa experiência única em sua vida.


A estratégia de escolher um intercâmbio de curta duração foi bastante vantajosa para Gabi, já que como influencer ela tem uma vida muito corrida no Brasil. Por isso, ela não poderia se afastar por tanto tempo quanto um intercâmbio de longa duração demandaria. Porém, a relevância do período em sua vida foi gigantesca.


Para começar contando do intercâmbio ela fala um pouco como foram as expectativas versus a realidade que ela passou. “Eu não criei muitas expectativas. Eu já tinha ouvido falar bastante sobre Galway, que era uma cidade muito bonita. Mas eu sempre morei em cidade grande, então por ser uma cidade pequena eu não tinha muitas expectativas. Eu achava que ia conhecer tudo em uma semana e depois não ia ter mais nada para fazer”.


Mas no final a realidade foi bem diferente. “A cidade tem muita coisa para fazer, e também muita coisa por perto, são muitos atrativos que tornam o intercâmbio bem mais interessante. Por ser um intercâmbio de curta duração, no final você acaba com vontade de passar mais tempo”, explica ela.


Ainda sobre a cidade, Gabi conta que assim como grande parte dos intercambistas ela se apaixonou por Galway. “É uma cidade que qualquer pessoa sonharia em morar, apesar do clima que muda bastante de uma hora para outra, uma hora está chovendo e pouco depois já está sol. Isso não te impede de aproveitar ao máximo a cidade, porque aqui você já vem preparado para isso”, afirma.


Outra das oportunidades que a influencer caiu de cabeça durante o período foram as viagens, assim como contamos lá no primeiro post com a Gabi, ela já tinha a intenção de passear o máximo possível dentro da sua estadia e a realidade não foi diferente. Ela passou pela Inglaterra, Escócia e agora está na França.


Estas pequenas viagens são muito facilitadas pela distância entre os países e também pelo fato do valor das passagens, em grande parte das vezes, ser quase irrisório. É possível adquirir passagens por 20 euros ou menos, para países próximos da Irlanda, então durante o intercâmbio de curta duração vale a pena reservar um tempinho para conhecer outros lugares.


E finalmente a influencer explica as vantagens de um intercâmbio de curta duração. “Eu particularmente recomendo muito o intercâmbio de curta duração, principalmente para pessoas que não disponham de muito tempo para ficar mais e também para quem quer dar um up no inglês”.


A Gabi também aponta que ela chegou aqui no nível pré-intermediário e to saindo daqui no intermediário. A primeira vista pode parecer pouca coisa, mas ela explica que isto é bem significativo e prova que ela teve uma melhora real no seu nível de inglês em pouquíssimo tempo.


“Para mim a maior e melhor vantagem é sem dúvidas a cultura que você adquire no intercâmbio, já que este é o único investimento que te torna mais rico, de cultura e conhecimentos”, finaliza ela.



Gostou da história da Gabi? Que tal criar você mesmo a sua história aqui na Irlanda? Os intercâmbios de curta duração são super recomendados para profissionais em férias que precisam da imersão para aprender o idioma. Afaste a ideia de que não é possível aprender em curtos períodos.


Entre em contato com a NCI Intercâmbio e comece a planejar a sua estadia na ilha esmeralda. Não fique de fora! Lembrando que se você perdeu algum detalhe da viagem da Gabi é sempre possível entrar nos canais dela e acompanhar direitinho o quanto ela aproveitou Galway.

Por Joyce Silva

#nciintercambio#nciintercambio #intercâmbio#intercâmbio #estudarfora#estudarfora #morarfora#morarfora #intercambioirlanda

Achou algum erro, por favor contate Info@nciintercâmbio.com

© 2019 por NCI Intercâmbio.  Todos os direitos reservados a NCI Intercâmbio.  CRO 611045