Galway a cidade no interior da Irlanda que vai te encantar

Atualizado: 4 de Dez de 2018

Por Joyce Silva

Se você ainda está em dúvida em qual destino escolher para fazer intercâmbio e quer fugir dos grandes centros urbanos, considere Galway nas suas opções. A cidadezinha irlandesa, que fica a 200 quilômetros de Dublin, tem um pouco mais de 79 mil habitantes e mistura um clima boêmio e charmoso com uma paisagem tranquila de interior.


Com um centro da cidade vibrante, repleto de Pubs e lojinhas, a região tem uma grande cobertura de transporte público, mas também é super fácil de ser explorada a pé ou de bicicleta.


A cidade também é um grande centro cultural e abriga vários estudantes de inglês e universitários, já que a cidade é lar de duas universidades e várias faculdades. Lá você encontra passeios para todos os gostos, desde quem gosta de teatro e festivais de arte até para quem gosta de fazer trilhas na natureza.


Por falar em natureza, é em Galway que ficam os famosos Cliffs of Moher, grandes penhascos a beira mar que foram cenário para o filme Harry Potter e O príncipe mestiço. A 80km da cidade, é a atração turística natural mais cobiçada de toda a Irlanda. Há ônibus diários para o local, além da opção de locação de um carro e explorar de forma particular.


As opções culturais também são um prato cheio para os intercambistas, grande parte são gratuitas e acontecem durante todo o ano. Por exemplo, no verão a cidade recebe a Race Week, a semana de corridas de cavalo que agita os dias de Galway. Outra atração esperada é o Christmas Market que acontece de novembro até dezembro. Já no Halloween os alunos têm a oportunidade de curtir uma parada em homenagem a festa e aproveitar o mês nós pubs decorados para a ocasião.


Outros ponto alto em Galway é a história local. Na cidade você pode encontrar prédios construídos no século XVI, além de alguns pedaços da muralha medieval que foi construída para proteger a cidade de invasões. Galway foi fundada por 12 famílias, que hoje são consideradas tradicionais e há referências a elas, como suas antigas casas e as bandeiras de suas linhagens em locais públicos.


Por conta das universidades e da quantidade de jovens que vivem na cidade, a vida noturna é bastante agitada. São muitas, mas muitas mesmo opções de Pubs, com música ao vivo e diversão garantida para todos. Os Pubs na verdade, são ótimas locais para treinar o inglês.


Além de tudo isso, caso o intercambista pense em sair do curso de inglês Galway é ideal para isso, já que como citado anteriormente a cidade tem diversas opções para escolher. Todas as universidades são conceituadas e tem excelente qualidade de ensino e são localizadas perto do centro da cidade, torna a locomoção muito mais fácil.


Gostou de Galway? Quer conhecer de perto essas cidadezinha encantadora que parece ter saído de um filme? A NCI oferece o destino e ainda tem seu escritório em Galway, facilitando ainda mais a comunicação com os alunos.

#nciintercambio #intercâmbio #estudarfora #morarfora #galway #intercambioirlanda  #clifsofmoher #irlanda

Encontrou algum erro? Por favor contate: info@nciintercambio.com


© 2019 por NCI Intercâmbio.  Todos os direitos reservados a NCI Intercâmbio.  CRO 611045