África do Sul: Intercâmbio na Cidade do Cabo

Atualizado: 4 de Dez de 2018


Você que acompanha a NCI aqui pelo blog e pelas redes sociais já deve ter notado o quanto estamos ampliando o nosso catálogo de destinos interessantes para os nossos intercambistas.


Um dos mais recentes e surpreendentes é a capital legislativa da África do Sul – a Cidade do Cabo, bastante atraente aos estudantes latinos, especialmente aos brasileiros, sobretudo pelo clima ensolarado, moeda desvalorizada em relação ao real e, claro, pelos aspectos históricos e culturais que fazem do local uma ótima opção para praticar o Inglês “abroad”.


Vamos listar cada um dos principais motivos para investir na África do Sul no seu intercâmbio. Certamente você já ficou tentado pela questão da moeda, acertei?

Então, o custo de vida para nós brasileiros é sim uma excelente razão.


A moeda local é o Rand e, diferentemente do que ocorre em relação ao euro, um Real brasileiro pode comprar 3,56 ZAR (cotação de junho 2018), o que aumenta e muito o nosso poder de compra no país sul-africano. Aspectos mais levados em consideração pelos estudantes como moradia, alimentação, custo de escola e transporte tornam-se mais atrativos, sem dúvida.


Outro ponto interessante é que o país não exige o visto para o curso de três meses. Basta ter o passaporte em dia e o Certificado Internacional de Vacina (CIV) contra febre amarela. O viajante deve ser imunizado pelo menos dez dias antes de embarcar para a África do Sul.


Caso o estudante queira prolongar a permanência, terá de solicitar o visto, que é um dos mais simples. Não há razão para se preocupar com isso.


A História

A África do Sul é muito rica em aspectos históricos e culturais. Ao optar pela Cidade do Cabo o intercambistas terá a oportunidade de conhecer lugares como o Cabo da Boa Esperança, Robben Island – local onde o líder Nelson Mandela ficou preso por 18 anos, condenado pelo regime sul-africano Apartheid, regime de segregação racial vigente até o ano de 1994. A antiga prisão está localizada a 7 quilômetros da costa da Cidade do Cabo.


A Culinária

Se você é um apreciador dessa arte, mais um motivo para escolher a África do Sul para estudar Inglês. Como já dissemos acima, chegamos lá em vantagem por nossa moeda valer mais que a local, logo, podemos comer bem gastando pouco.

Bom lembrar que os sul-africanos são apaixonados por carne e, por isso, o tão querido churrasco brasileiro será facilmente substituído por um tempo. Eles também têm na reunião do churrasco um dos favoritos motivos para reunir os amigos.

Os adeptos dos frutos do mar também não terão do que reclamar: muitos dos pratos típicos são preparados à base desses frutos frescos e alguns também com influência da culinária asiática. Comer em um restaurante refinado por lá não deve ultrapassar os R$ 70.


Clima

Com o tempo quase sempre ensolarado, é uma excelente opção para quem não é afeito às baixas temperaturas. O verão é seco e a temperatura fica em torno dos 30 graus. O inverno pode ser comparado ao que temos na região Sul do Brasil. As temperaturas mais baixas ficam em torno de 7°C. Bom lembrar também dos ventos por lá. Mesmo com o sol brilhando, é bom andar prevenido com um casaco na bolsa.

Como deu para perceber, o país oferece várias razões para ser escolhido como destino de intercâmbio. Se você é daqueles brasileiros que não abrem mão da acolhida mais simpática e calorosa, assim como é a nossa, essa opção é uma das melhores. Os sul-africanos são simpáticos e hospitaleiros, estão abertos aos turistas, são festivos e receptivos. E, embora o país tenha nada menos que 11 idiomas reconhecidos pela Constituição, o Inglês é a Língua mais ouvida na Cidade do Cabo, que é uma metrópole multicultural, povoada de gente de todos os cantos do planeta.


Quer saber mais sobre esse destino tão interessante?

Faça contato conosco e peça um orçamento.

Por Alessandra Leite

#nciintercâmbio #intercâmbio #áfricadosul #intercâmbionaáfricadosul #estudarfora

Encontrou algum erro? Por favor contate: info@nciintercambio.com

© 2019 por NCI Intercâmbio.  Todos os direitos reservados a NCI Intercâmbio.  CRO 611045