Irlanda em primeiro lugar na escolha para fazer Intercâmbio de Inglês

Atualizado: 4 de Dez de 2018



A Irlanda se mantém em primeiro lugar como destino escolhido por estudantes estrangeiros de Inglês, quando avaliado por habitante.


Os números comparam os atrativos gerais da Ilha Esmeralda, apelido carinhoso dado ao país verde, quando comparados com outros destinos globais populares entre estudantes internacionais da Língua Inglesa.


A pesquisa contém dados de um recente relatório da Organização Marketing English in Ireland (MEI) órgão que representa 66 escolas regulares de Inglês e faculdades existentes no País.


De acordo com o relatório do MEI, a terra do escritor James Joyce aparece em quinto lugar globalmente quando números atuais de estudantes internacionais do idioma são medidos.


No ranking, a Irlanda está apenas atrás do Reino Unido, USA, Austrália e Canadá em termos atuais de números de estudantes matriculados.


Quando os números são analisados por habitante, porém, entre os cinco destinos mais escolhidos, a Irlanda pula para o primeiro lugar no ranking de entrada de estudantes internacionais de Inglês no país.


De acordo com David O’Grady, diretor executivo do Marketing English of Ireland, é muito satisfatório a partir da perspectiva do MEI ver a Irlanda despontar como um dos principais destinos per capta de estudantes internacionais de Inglês e um dos cinco principais lugares escolhidos em números atuais de estudantes.


“Como membro da organização MEI venho trabalhando diligentemente para aumentar o número de estudantes de Inglês na Irlanda, o que se reflete no crescimento de 11% no setor de English Language and Training (ELT) em 2016. Enquanto a maioria (78%) dos estudantes são oriundos da União Europeia ou da área econômica Europeia (zona do euro, tem crescido intensamente na última década a vinda de estudantes de fora dessa área. Em 2016, estudantes de 101 países separados desta zona vieram estudar Inglês em escolas regulares de Inglês da Irlanda e nas faculdades”, ressaltou.


David O’Grady afirma que, a despeito de o maior grupo de estudantes de Língua Inglesa na Irlanda é composto por italianos es espanhóis, a vinda de estudante de mais de 100 países de diferentes continentes traz benefícios como o de tornar o país um destino atrativo e seguro, com qualidade de vida a ofertar para quem opta por estudar neste cantinho da Europa.


As perspectivas de futuro se mantêm positivas para a Irlanda como parte de um trabalho contínuo com o objetivo de promover a Irlanda como destino preferencial. “O MEI tem um planejamento ambicioso para essa missão em 2018”, disse.


Em um estudo de perspectivas publicado pelo MEI em 2017, os números mostram que quando a população de estudantes é contada com base na proporção total da população do país de destino, a Irlanda ultrapassou em 2,5 a média do Reino Unido. Isso cresceu significativamente no ano passado em parte devido à procura mais forte pela Irlanda no contexto do

Brexit (saída do Reino Unido da União Europeia) e a forçada moeda no Reino Unido.


A Austrália é o segundo lugar de destino em termos de números de estudantes depois do Reino Unido, mas a Irlanda supera a Austrália em um fator de três com base em critérios populacionais.


O diretor executivo enfatiza que o setor de Intercâmbio de Inglês é um mercado muito competitivo e, por esta razão, o MEI trabalha com um conjunto de agências estatais, embaixadas e departamentos do governo para promover a Irlanda como primeiro destino para estudantes internacionais para além do continente europeu.


“Como organização trabalhamos com parcerias internacionais e estamos felizes em anunciar que nossos parceiros continuam muito otimistas em relação à Irlanda. Além disso, continuamos trabalhando para abrir e desenvolver novos mercados, especialmente com a Ásia, Oriente Médio e América do Sul”, concluiu o diretor do MEI.


Fonte: http://mei.ie/

Fotos: Sara Nasfer

Instagram @nasferphotography

Por: Alessandra Leite


#estudarnoexterior #intercambio #liberdade #nciintercâmbio #irlanda #inglaterra #malta

Achou algum erro? Por favor contate Info@nciintercâmbio.com

© 2019 por NCI Intercâmbio.  Todos os direitos reservados a NCI Intercâmbio.  CRO 611045