Mantenha-se aquecido durante o inverno irlandês



Está chegando um dos períodos mais temidos pelos intercambistas na Irlanda. Não, não estamos falando do Halloween que é no final de outubro, e sim do inverno, que começa em dezembro e se estende até fevereiro. Na verdade, a Ilha Esmeralda começa a esfriar já no meio de outubro e pode trazer preocupações para os marinheiros de primeira viagem - mas pode ficar calmo, pois o inverno irlandês não é tão rigoroso assim. Já para os que estão inseguros com a temporada, hoje o nosso blog traz dicas de como se aquecer durante a estação.


O clima irlandês tende a ser intermediário, em momento algum do ano as temperaturas são extremas, ou seja, nem muito calor nem muito frio. Porém, para nativos de países quentes como o Brasil, o frio pode ser sentido com maior intensidade. No inverno, as temperaturas da ilha ficam entre 6° e 4°, de acordo com o site Ireland.com. Também não é comum que haja neve no país.


Mas para quem quer se prevenir, temos algumas dicas:


Compre roupas adequadas para o frio. Uma das principais características do inverno irlandês é a chuva, os meses de dezembro até fevereiro tendem a ser os mais úmidos de todo o ano, por isso recomenda-se que o estudante tenha as roupas adequadas para o clima.


Comece com um bom casaco à prova de água. Pode-se encontrar o item em quase todas as lojas de roupa do país. O casaco, além de manter o estudante aquecido, irá protegê-lo da chuva. E por incrível que pareça, os valores dos casacos não são altos. É possível encontrar modelos a partir de 50 euros ou até menos no período dos sales.


Mantenha seus pés secos e quentes. Para isso o item indispensável é o sapato à prova de água. Botas e tênis resistentes à água também são facilmente encontrados em locais especializadas ou em lojas de departamento como a Penneys. Caso o estudante esteja vestido adequadamente, já diminui - e muito - a possibilidade de passar frio.


Claro que outros acessórios podem (e devem) ser usados juntamente aos citados, como luvas, cachecóis, meias calças e toucas. Mas aí pode variar a partir do gosto de cada um.


Como a Irlanda é um país mais frio do que quente, quase todos os lugares são preparados para a estação mais fria do ano. Nos pubs, cafés e restaurantes, assim como nas escolas há sempre aquecedores em cada um dos ambientes, que estarão ligados em uma temperatura suficiente para que os frequentadores usem roupas mais leves.


Passar frio em casa pode ser uma das maiores preocupações. Para evitar que isso aconteça, é importante manter o aquecimento da casa em dia. Os tipos de aquecedores variam de acordo com cada local, podendo ser a gás, óleo ou elétrico. Nos dois primeiros casos, os combustíveis devem ser comprados e reabastecidos com antecedência. Você pode ver o tipos de aquecimentos e como eles funcionam nesse vídeo.



A dica mais importante aqui: não uso o aquecimento da casa por todo o dia, pense nas horas onde todos estarão na residência ou nos momentos cruciais, como a hora de se trocar para a escola ou trabalho e antes de dormir. A recomendação é de uso por duas horas a noite e uma pela manhã, já que as casas não são muito frias, mas tudo pode ser acordado entre os membros do local.


Ainda assim, os aquecedores não são o único modo de manter o frio distante de você. Uma boa alternativa é a compra de bolsas de água quente. Você pode colocá-las entre o edredom e a cama um pouco antes de ir dormir e a cama estará quente no momento que for se deitar.


Pijamas quentinhos e edredons grossos também salvam muita gente no inverno. Esses itens são relativamente baratos e tendem a ser de ótima qualidade durando mais do que apenas um inverno. Bom para o estudante que pretende passar mais de um visto no país. Para os que pretendem voltar após um inverno também é possível vendê-los com bastante facilidade, já que a procura nesta época do ano é alta.


Outra forma bem gostosa de se aquecer são as comidas e bebidas quentes. As sopas tomam conta da estação, e não é por menos, basta um bowl de sopa para já sentir o calor voltando para o corpo. A Irlanda é cheia de cafés, então as bebidas quentes tendem a não ser caras e são bastante populares dentro dos estabelecimentos ou para take away. Para os maiores de idade, um famoso irish coffee (café com uísque irlandês) pode ajudar nas horas mais frias.


Se o estudante seguir estas dicas, pode ter certeza que vai tirar o frio de letra. Mesmo para os que não gostam muito da estação, o inverno é uma época mágica no hemisfério norte. Ou vai dizer que você nunca sonhou em passar o natal igualzinho os filmes norte americanos? E tem mais um detalhe: para os amantes do natal, os jumpers (como são conhecidas as blusas de lã na Irlanda) temáticos da época são muito populares e é super divertido usá-los na rua durante o período.


Gostou das dicas? Acha que agora fica mais fácil passar pela estação? Lembrando que a NCI Intercâmbio sempre traz dicas e soluções para este tipo de situação! Aí fica fácil só aproveitar o seu intercâmbio sem grandes preocupações!

Por Joyce Silva

#nciintercambio #intercâmbio #estudarfora #morarfora #intercambioirlanda

Achou algum erro, por favor contate Info@nciintercâmbio.com

© 2019 por NCI Intercâmbio.  Todos os direitos reservados a NCI Intercâmbio.  CRO 611045