Venha comemorar o Natal na Irlanda junto com a NCI Intercâmbio


Novembro pode parecer cedo demais para começar a falar no Natal, porém esta regra não se aplica à Irlanda. A ilha só espera o Halloween passar para começar com todos os preparativos natalinos possíveis. Sejam as decorações com luzes, pinheiros, enfeites, nos produtos vendidos pelas lojas ou, até mesmo, nas comidas típicas que já dominam os populares cafés, tudo fica com a cara do Natal no décimo primeiro mês do ano.


Para os que estão com saudades de casa, este período pode ser um pouco mais delicado, porém há tantos atrativos que a gente acaba deixando a saudade de lado e se pega curtindo as festividades. Até mesmo para os maiores Grinchs, o Natal na Irlanda é encantador. E como não poderia faltar, a NCI Intercâmbio tem uma surpresa toda especial para deixar o período de festas ainda mais incrível!


A decoração pra lá de caprichada em junção com o clima mais frio é a combinação perfeita para entrar no clima natalino. Os centros das cidades irlandesas ficam completamente iluminados pelos pisca-piscas. Além disso, o comércio investe pesado na data, então as decorações das lojas também combinam com o restante das áreas públicas.


As comemorações vão muito além do dia do Natal em si, há diversas atividades que funcionam como um ‘esquenta’ para o grande dia. Uma das tradições mais populares é o mercado de Natal, ou, Christmas Market, em inglês. No caso de Galway, o mercado é inaugurado no dia 15 de novembro, juntamente com um dos eventos mais felizes do ano: a chegada do Papai Noel.


Santa Claus, como é conhecido na Irlanda, passa com seu trenzinho pelas principais ruas do centro da cidade, acendendo as luzes da decoração. A partir deste dia, as luzes ficam acesas até o final da temporada. As atividades do mercado de Natal se iniciam nesta data e ficam em funcionamento até aproximadamente dia 23/12.


Uma das atrações favoritas do esperado mercado, é o que, no Brasil, nós chamamos de parque de diversões. Uma roda gigante é montada no centro da cidade, seguida por diversas barracas com jogos de mira para ganhar prêmios e até um carrossel. A roda gigante é, sem dúvidas, a atração mais disputada, nos primeiros dias a fila fica significativamente grande. Apesar do frio, vale a pena ver a cidade toda iluminada, é uma das vistas mais bonitas que o intercambista pode ter.


Outra tradição bastante abraçada pelos estudantes são os lindíssimos suéteres de natal, os Christmas Jumpers. Há modelos para todos os gostos, com personagens de famosos filmes de natal, de elfos, de jogos de videogame e muito mais. Os mais disputados tendem a ser os do próprio Papai Noel e os das renas. No caso da pessoa que vos escreve, o meu christmas jumper tem a imagem da rena mais famosa: o Rudolf de nariz vermelho, com direito a luzinha que pisca no nariz.


Os estudantes que vão passar apenas um inverno na Ilha, não podem deixar passar a oportunidade de se deliciar com as comidas típicas das festividades. Eu sei: nada melhor que a comida brasileira nesta época do ano. No entanto, deem uma chance as comidas irlandesas, pois você pode se surpreender. Há uma variedade de bebidas quentes que os cafés oferecem: são chocolates quentes temáticos, lattes e muito mais.


O Chimney Cake é um dos doces queridinhos do inverno. Em formato redondo e com o meio oco - que pode ser preenchido com os recheios mais diversos - é outra ótima opção para deixar o estômago quentinho. Para os maiores de idade, o Irish coffee (café com Uísque) também ganha bastante espaço nesta época.


E para não ficar de fora das festividades, a NCI Intercâmbio preparou uma surpresa mais que agradável para todos os clientes que estiverem em Galway durante o período de festas. No dia 27 de novembro, a partir das 19h, acontece o NCI NETWORK MEETING. E o local não poderia ser melhor! O encontro irá acontecer dentro da tenda do mercado de natal, bem no centro da cidade!


A comemoração de mais um natal na Irlanda será bastante importante para a equipe, por isso teremos sorteio de brindes para os alunos NCI!. Para entrar no clima todos os clientes estão convidados a dever usar os queridinhos Christmas Jumpers (eu vou usando o meu sem dúvidas!).


E você, já está empolgado com a nossa festa de Natal? E para as demais festividades? Conta para a gente quais as suas expectativas!


Aos que ainda não estão na cidade, mas estão planejando o intercâmbio, o inverno é uma época incrível para conhecer a Irlanda. Caso o frio te assuste, aqui no blog já demos dicas de como se aquecer durante a estação. Venha comemorar o Natal na Irlanda! Entre em contato com a NCI Intercâmbio e comece a planejar o seu intercâmbio!

Por Joyce Silva

#nciintercambio #intercâmbio #estudarfora #morarfora #intercambioirlanda

Achou algum erro, por favor contate Info@nciintercâmbio.com

© 2019 por NCI Intercâmbio.  Todos os direitos reservados a NCI Intercâmbio.  CRO 611045