National Geographic escolhe Galway como uma das cidades que você precisa conhecer em 2019


Anualmente, a National Geographic elege as melhores cidades para viagem do ano seguinte ou, especificando mais, os lugares que as pessoas deveriam conhecer, por diversos motivos. Para 2019, um dos locais eleitos foi Galway, a pequena cidade com população estimada de 80,000 pessoas, no interior da Irlanda, que passa a ser um dos locais mais populares para viagens no ano novo.


Na lista de 28 cidades Galway ocupa a décima nona posição e é a única parte da Irlanda a ser citada. Vale ressaltar que apenas cinco cidades da Europa entraram na lista e a importância do peso da publicação para o turismo da cidade. Ou seja, 2019 será um ótimo ano para o turismo local e para quem optar em fazer intercâmbio na cidade terá mais uma oportunidade de conhecer e conviver com pessoas de diversas partes do mundo.


O turismo também influencia na demanda de trabalho, pois Galway é uma cidade turística por si só. A proximidade dos Cliffs of Moher e as atrações culturais que acontecem durante todo o ano trazem uma quantidade alta de visitantes em todas as estações, deixando a cidade sempre em movimento.


Aqui no Blog, já falamos algumas vezes da charmosa Galway, a publicação ressalta que o local é especial por causa de sua gastronomia, povo hospitaleiro, a cultura popular e as tradições irlandesas. Por isso, vamos nos aproximar um pouquinho mais de cada um dos pontos citados para ver se no final você também concorda com a publicação.


Em 2018 a cidade já chamou atenção do mundo, quando foi nomeada a Regional Europeia da Gastronomia. Galway foi o primeiro local da Irlanda a receber o título. A nomeação foi dada, justamente, porque o local mistura a hospitalidade com a boa comida, além das belas paisagens e riqueza cultural. A publicação indica aos visitantes escolher um dos vários restaurantes e experimentar as ostras, que de acordo com o artigo os locais realmente sabem como preparar o prato com maestria.


A cidade tem buscado se estabelecer como uma capital gastronômica nos últimos anos, hoje ela já conta com dois restaurantes estrelados pelo Guia Michelin (um dos sistemas de avaliação mais importantes do mundo). Não são só os restaurantes que chamam a atenção, há uma grande a variedade e quantidades de cafés espalhados na cidade. É justamente a popularidade destes estabelecimentos que a NetGeo ressalta.


A população de Galway é muito receptiva com os turistas, no site oficial do turismo da cidade há uma explicação para o nome Gaélico da cidade “Gaillimhe”, muitos traduzem (infelizmente de forma errada) como “Estranhos”, porém como o próprio site aponta, a cidade abraçou esse nome e um antigo ditado irlandês que diz “estranhos são apenas amigos que você ainda não conhece”, no caso os estranhos são os novos turistas que chegam ao local.


A cidade também foi nomeada a 2020 European Capital of Culture ou a Capital Europeia da Cultura (em tradução livre). 2020 promete ser bastante agitado para Galway, já que, por ser portadora do título, a cidade receberá diversos eventos e programas especiais durante o decorrer do ano. Galway já está se preparando para isso, no site é possível ter uma prévia do que virá pela frente e até se inscrever como voluntário para a programação.


A publicação também indica algo que não se deve deixar de fazer durante a sua estadia no local, no caso de Galway, a indicação é um walking tour guiado pela cidade, para conhecer a história e mais sobre o primeiro idioma oficial da cidade (que não é o inglês e sim o Gaélico). Desta forma é possível se aproximar e viver um pouquinho da cultura irlandesa.


E depois de saber mais de Galway, você já concorda com a NatGeo, que a cidade é um dos lugares que você precisa conhecer no ano novo? Por que além de visitar, você também não melhora seu inglês com um intercâmbio de longa ou curta duração, que pode ser feito durante as férias? Entre em contato com a NCI e nós te mostramos como isso pode ser possível!

Por Joyce Silva

#nciintercambio #intercâmbio #estudarfora #morarfora #intercambioirlanda #galway #intercambioemgalway

Encontrou algum erro? Por favor contate: info@nciintercambio.com

© 2019 por NCI Intercâmbio.  Todos os direitos reservados a NCI Intercâmbio.  CRO 611045