NCI Intercâmbio busca ampliar horizontes da agência em eventos em Malta e na Espanha



Uma das partes mais importantes para uma agência de intercâmbio é estar sempre ligada ao que está acontecendo no mercado e investir em inovações, qualificações e oportunidades a serem oferecidas aos clientes, sejam os que já estão fora do país e também os que planejam embarcar para seu intercâmbio. Sabendo disso, a NCI Intercâmbio procura estar sempre um passo à frente, participando de eventos, conhecendo novas escolas e procurando o melhor para seus clientes.


Foi exatamente por isso que o nosso Diretor de Marketing, João Paulo Silva de Freitas, participou de dois eventos que reuniam escolas e agências, que procuram melhorar a qualidade de ensino e a disseminação dos estudos de línguas. Os eventos aconteceram em Malta e na Sevilha (Espanha).


“A NCI procura participar de vários eventos que nos colocam em contato com escolas credenciadas por órgãos especializados, isto amplia a nossa rede e podemos ter a certeza de que as escolas são de qualidade, contam com ótimas instalações e métodos de ensino. Com essa aproximação temos mais chances de garantir um intercâmbio de alto nível para os nossos clientes”, fala João.


Em Malta, João explica que a agência participou do evento da FELTOM (Federation of English Language Teaching Organisations Malta), que é a Federação de Ensino de Língua Inglesa do país. “Neste encontro nos reunimos com todas as escolas de inglês credenciadas pela associação nacional”. Esta associação foi estabelecida em 1989 e, com seus trinta anos de história, tem um papel fundamental para a qualidade do estudo do país.


Para que as escolas sejam credenciadas a FELTOM é necessário passar por uma avaliação rigorosa, que inclui teste com professores, análise das instalações e dos materiais utilizados em sala de aula. Quando o estudante se matricula em uma das escolas certificadas, ele pode ter certeza de que a instituição atende todas as normas especificadas e que ela foi avaliada pessoalmente pelos inspetores da federação.


Já na Sevilha, o evento foi o encontro da IALC (International Association of Language Centres). A instituição conta com mais de 160 escolas associadas em 100 cidades de 23 países. Caso você tenha dúvidas e queira saber quais escolas fazem parte do time é só ir até o site do IALC e colocar o idioma e o país escolhido e o site te mostra todas as escolas pertencentes.



“O objetivo da IALC é promover o intercâmbio cultural e profissional através do estudo das línguas modernas, nos lugares que elas são faladas. Representar e transmitir profissionalismo e competência no ensino de línguas estrangeiras para os não nativos. Assim como o FELTOM, o IALC é um órgão reconhecido mundialmente”, conta o diretor de marketing.


João ressalta que esses eventos trazem vantagens para os alunos da agência. “Os benefícios da agência em participar desses eventos é o fechamento de parcerias com escolas de qualidade acreditadas pelos órgãos nacionais. Nestes eventos, as agências aplicam para receber qualificações também. Hoje, a NCI já conta com as ‘acreditações’ da ICEF, IALC e Quality English. E a agência não pretende parar por aí, continua buscando novos certificados e qualificações.


Pensando nestas inovações e na preocupação da agência com a qualidade do ensino que as escolas oferecem, você sente mais segurança de fechar seu intercâmbio com a NCI, não é? Até porque a agência tem muito orgulho de só oferecer escolas e instituições reconhecidas e de renome, em todos os países parceiros. Ficou com vontade de conhecer mais de perto os lugares que o João visitou? Não fique de fora, a NCI tem uma equipe qualificada para te auxiliar em qualquer dúvida e em todo o planejamento do seu intercâmbio.

Por Joyce Silva

#intercâmbio #nciintercambio #estudarfora #estudante #intercambista

Encontrou algum erro? Por favor contate: info@nciintercambio.com

© 2019 por NCI Intercâmbio.  Todos os direitos reservados a NCI Intercâmbio.  CRO 611045