NCI Intercâmbio comemora dois anos de atividades reunindo alunos em evento

Atualizado: 24 de Jul de 2019



Julho é o mês de comemorar o aniversário da NCI Intercâmbio e para celebrar os dois anos de atividade da agência, que já é uma das principais no mundo do intercâmbio, a NCI convidou todos os alunos para participar de um almoço mais do que especial: feijoada e banda de pagode ao vivo.


O evento aconteceu no último domingo dia 21 e reuniu em média 180 intercambistas e seus convidados. A empresa entende que este tipo de evento é importante para a socialização dos alunos, alguns deles já estão longe de casa há algum tempo e ter um pedacinho do Brasil, sendo pela comida e pela música ajuda a matar um a saudades de casa.

Kássia Andrade, 26 anos, concorda com a ideia da agência, ela já vive em Galway há quase dois anos e explica que o evento a ajudou se aproximar do Brasil. “Eu matei um pouco a saudade da comida de casa e do pagode também, consegui me divertir muito, assim como em todas confraternizações da NCI. Estava tudo muito bom”, conta a estudante que estuda inglês na cidade.


Ela acrescenta “eu acho uma ótima oportunidade de conhecer pessoas até mesmo da mesma cidade que você não imaginaria que estaria aqui. É muito bom quando você se sente em casa com esse tipo de confraternização, o pessoal da NCI desde o começo foram prestativos e sempre estão pensando nos alunos”.


A intercambista Yuki Briza Satomi, 27 anos, chegou em Galway já pela NCI, ela conta que escolheu a agência depois de muita pesquisa. Este foi o primeiro evento da agência que ela participou e já superou suas expectativas. “Foi muito bom para retomar o contato com o Brasil. Sem contar que a comida estava ótima, bem temperada, bem gostosa com um prato bem servido”.


Diferente de Yuki, o estudante Gustavo Rocha, de 26 anos, já esteve em outros dois eventos da agência, mas a impressão sobre a qualidade é sempre a mesma. “Está cada dia melhor”, aponta ele. Para Gustavo as confraternizações servem também para fazer contatos e ver os amigos “é um bom lugar para juntar as pessoas que estão no mesmo barco que você. Até porque chegando aqui cada um tem uma rotina completamente diferente do outro e é bom se encontrar se conhecer e dividir estas experiências”, diz o estudante.


Gustavo está em Galway a quase dois anos, para ele uma das melhores partes foi sim a comida, “fazia tempo que eu não comia assim, fiquei até sem palavras” fala ele. “Esses momentos tornam o intercâmbio mais leve e mais fácil”, conclui.


Sobre as demais atrações Yuki acrescenta, “apesar da música não ser muito meu estilo, a banda era muito boa e a música estava bem legal para dançar”. Gustavo também inclui “eu gosto de todos os estilos de música, então estava ótimo, eles misturaram um pouco de tudo o que deixou ainda mais divertido”.


Além de encontrar os amigos a festa é um bom lugar para fazer contatos e para os intercambistas que ainda não são clientes conhecerem a empresa e seus sócios. Por isso, o evento era aberto a convidados dos estudantes, que precisavam incluí-los na lista e pagar um pequeno valor.


Uma das convidadas foi a estudante Letícia Carvalho de 27 anos, ela não é cliente NCI e foi para o evento justamente para conhecer um pouco mais da empresa. “Neste primeiro contato eu já senti que o pessoal é muito acolhedor e prestativo. Eles fazem questão de enxergar os clientes e saber quem eles são de verdade e o que precisam” , fala Letícia.


Outro ponto ressaltado pela convidada foi a atenção dada aos vegetarianos e veganos durante o evento. “Quando a pessoa que me convidou falou que teria feijoada vegana eu meio que desacreditei, mas chegando lá notei que tudo era separado da feijoada regular, até mesmo os pegadores. Isso demonstra um respeito com as pessoas que não comem carne”.


Bia Kawamura também foi uma das convidadas dos estudantes, ela fala que gostou bastante do evento em geral, mas o ponto alto para ela foi o discursos dos sócios da empresa. “Primeiro eu já achei que eles fazem o evento para alunos foi incrível, mas quando falaram que a maior parte dos clientes novos vem por indicação dos clientes antigos eu achei o máximo. É muito legal que além de proporcionarem o evento eles ainda tiraram um tempo para agradecer aos alunos”.


Além da ótima comida e da boa música tem outra coisa que todos os estudantes entrevistados concordam, a recomendação da NCI Intercâmbio para amigos e família. Kássia apontou que já indicou a agência para “todo mundo que eu conheço que quer fazer intercâmbio, dois amigos meus já até fecharam”.


Yuki também tem a mesma relação de confiança com a empresa “eu estou sempre indicando para os meus amigos e apontando a qualidade da agência nas redes sociais, sempre que perguntam nos grupos eu também faço a indicação". Gustavo completa que um conhecido da mesma cidade brasileira que ele já está vindo para a Irlanda com a NCI “a gente só indica porque confia”, finaliza.


Agora os estudantes aguardam ansiosamente pelos próximos eventos da agência e continuam torcendo e acreditando na qualidade e responsabilidade da empresa.

Gostou de saber sobre o evento? Lembrando que este não é o único evento que a empresa fez para os alunos NCI! Quer participar das próximas confraternizações da agência? Não fique de fora, entre em contato com a NCI Intercâmbio ainda hoje e venha curtir a próxima confraternização.

Por Joyce Silva

#nciintercambio #intercâmbio #estudarfora #morarfora #intercambioirlanda

Achou algum erro, por favor contate Info@nciintercâmbio.com

© 2019 por NCI Intercâmbio.  Todos os direitos reservados a NCI Intercâmbio.  CRO 611045