O que preciso saber antes de escolher uma escola para estudar?

Escolher a escola que mais combina com você e seus objetivos é essencial para o sucesso do seu intercâmbio.

Durante o planejamento do intercâmbio, buscar as possibilidades de onde estudar é essencial para tomar as melhores decisões possíveis no território europeu. Mas, você tem ideia de quais os critérios para decidir a melhor escola para você? Não? Fique tranquilo, pois falaremos tudo nesse artigo!

file-4906113

Certificados

Toda e qualquer instituição de ensino reconhecida possui alguns certificados para comprovar sua qualidade. Aqui no Brasil, escolas e universidades possuem certificações para comprovar sua qualidade de ensino e gestão, sendo a mais conhecida a ISO 9001. Na Irlanda isso não é nem um pouco diferente. As principais certificações das escolas irlandesas são:

  • ACELS: a sigla significa “The Accreditation and Coordination of English Language Services”. É o órgão responsável por garantir qualidade ensino do inglês, bem como a qualidade do ambiente e dos estudantes que vêm de outros países;
  • ILEP: a sigla significa “Interim List of Eligible Programmes” e é uma lista emitida pelo governo da Irlanda que relata as escolas legalmente aptas para ofertar os estudos de inglês para estudantes estrangeiros, não europeus, na Ilha Esmeralda. Essa lista é emitida anualmente, então é sempre bom ficar bem ligado no ano de intercâmbio que você está planejando;
  • MEI: a sigla pode remeter ao já conhecido “Micro Empreendedor Individual”, mas está longe disso. Na Irlanda, a sigla significa “Marketing English in Ireland”. É uma associação extremamente líder em escolas na Irlanda. Possui uma inspeção extremamente rigorosa em controle de qualidade e garantia de cumprimento do contrato de curso feito entre escola e estudante.

Diversidade Cultural

Durante as viagens que fazemos ao longo da vida, nós conhecemos pessoas de diferentes origens. Cada um com histórias, experiências e lições para melhorarmos a cada dia. A troca de conhecimento é inevitável e parece que cada conversa nos enriquece culturalmente.

Imagine você ter isso, de forma intensa, dentro da sua sala de aula? É isso que as melhores escolas da Irlanda se preocupam, já que a troca de experiência em inglês faz com que o aprendizado se torne bem mais dinâmico entre os estudantes.

Além do ambiente estudantil, você encontrará essa diversidade cultural por diversas cidades da Irlanda, como por exemplo, em Galway e Dublin. Então espere encontrar pessoas de diversas nacionalidades, culturas e costumes diferentes. A experiência será encantadora.

Qualidade no Corpo Docente e Nível Acadêmico

Escolas de boa qualidade investem em metodologias de estudo para inovar a forma de como o estudante aprende inglês. É comum, em escolas de baixa qualidade, o nivelamento incorreto de alguns alunos em determinadas turmas. Ao longo do tempo, esse descuido pode se tornar uma bola de neve, frustrando o aluno durante o seu processo de aprendizagem.

Nas escolas mais reconhecidas, esse sistema de nivelamento é feito cuidadosamente para que o estudante realmente seja inserido na sala correspondente ao seu nível no idiota. Esse detalhe deve ser extremamente importante para os gestores da escola e o aluno deve se sentir confiante dentro da sala de aula.

Além disso, escolas boas possuem professores bem qualificados. Sabemos que durante um intercâmbio, você pode estudar com pessoas de diferentes nacionalidades e o professor precisa estar atento para receber e acolher toda essa diversidade cultural. Um bom professor consegue aplicar melhores técnicas para oferecer as melhores aulas possíveis, resultando em um bom progresso com toda a turma.

file-3798546

Melhores escolas em Galway

Já falamos das principais características para se levar em consideração quando se busca uma escola. Agora, nada melhor do que apresentarmos algumas das melhores escolas para você estudar o seu inglês na Irlanda.

Bridge Mills Galway Language Centre

Sendo construída em um antigo moinho, com mais de 30 anos de história, a escola recebe estudantes de todo o mundo para desenvolver o seu inglês.

Com um ambiente familiar e excelente localização na cidade, o intercambista terá total imersão na cultura irlandesa. Com acesso a pontos turísticos e culturais, os passeios pós aula se tornarão mais frequentes do que se possa imaginar.

Todos os professores possuem mais de 10 anos de experiência com estudantes de todo o mundo. As metodologias utilizadas conseguem atender a multiculturalidade existente na sala de aula e a familiaridade com a língua se tornará algo bem mais dinâmico e prazeroso.

Essas características conseguem oferecer conhecimento e experiência suficiente para alcançar um nível de fluência bastante avançado e excelentes oportunidades de emprego na Ilha Esmeralda.

Para saber mais informações sobre a Bridge Mills Galway Language Centre ,clique aqui!

Galway Cultural Institute

Criada em 1989, em Salthill, a escola oferece programas de inglês para estudantes de todo o mundo. Ao longo desses mais de 30 anos de história, a GCI se tornou uma instituição que oferece suporte estimulante e excelentes metodologias para o aprendizado dinâmico e proativo do estudante.

Dentro da escola, o crescimento é a palavra principal. A busca por feedbacks regulares dos alunos é recebida constantemente para otimizar o processo de aprendizagem.

A escola oferece cursos tanto gerais quanto focados para negócios.

Para conhecer mais sobre a Galway Cultural Institute clique aqui!

Atlantic Language School Galway

A escola está localizada no coração de Galway, em frente à estação de ônibus e ao lado da estação de trem que vem de Dublin.

A cidade é o lugar perfeito para conhecer pessoas de todo o mundo. Situado no Wild Atlantic Way, Galway está muito perto das melhores paisagens da Irlanda.

Além disso, a escola oferece um espaço totalmente equipado para o estudo nas salas de aula, com quadros interativos, biblioteca, acesso wi-fi gratuito e 40 salas de aulas projetadas.

Para conhecer mais sobre a Atlantic Language School Galway ,clique aqui!

International House

Fundada em 2015, a instituição está localizada na Eyre Square, no coração da cidade de Galway, em um belo edifício do século XVIII.

A escola conta com uma equipe de ensino muito qualificada e todos os professores têm o Cambridge Assessment English CELTA, a mais famosa qualificação de ensino de inglês, como requisito mínimo.

Focada em qualidade de ensino, a escola investe regularmente em profissionais altamente qualificados para entregar o melhor ensino de qualidade aos seus alunos em Galway.

Para conhecer mais sobre a International House ,clique aqui

Leia também:

Posso trabalhar e estudar na Irlanda?

Se está em busca dessa resposta, leia este ,artigo aqui!

Como economizar dinheiro para o seu intercâmbio?

A resposta para a pergunta de 1 milhão de dólares você pode conferir ,clicando aqui!

Se você ainda está com dúvidas sobre qual a melhor escola que combina com você, não precisa esquentar a cabeça! Clique no link abaixo, preencha o formulário e com certeza um de nossos consultores irá te ajudar a ter o melhor intercâmbio possível!

file-6181178

Arquivos

Buscar

Categorias

Posts relacionados

banner
×