Veja o passo a passo do planejamento do seu intercâmbio e a importância do apoio de uma agência


A decisão de fazer um intercâmbio é muito grande e extremamente pessoal. A maior parte das pessoas, em um primeiro momento, gostam de manter os detalhes e os planos sigilosos. Um problema sobre isso é que algumas delas não têm ideia de por onde começar os planejamentos e qual é o passo a passo do processo; é neste momento que uma agência séria é essencial para a continuidade dos planos e o sucesso da viagem.


Até parece redundância dizer isso, porém o primeiro passo é a pesquisa, nesta etapa inicial ela precisa ser bem feita e detalhada. Clima, localização, idioma a ser aprendido e alimentação são cruciais para se considerar. É bom já ter uma lista com os países que são de sua preferência logo no primeiro contato com a agência, mas, caso o estudante ainda não saiba, a empresa também pode auxiliá-lo.


O segundo passo fica a cargo de encontrar a agência ideal para o seu intercâmbio. Para confiar na credibilidade da mesma, recomendamos que o estudante pesquise nas redes sociais e no Google o que os clientes e ex-clientes estão comentando. (Lembrando que nas redes sociais a NCI Intercâmbio tem a nota 5 estrelas. Clique aqui para conferir). Outra opção é entrar em contato com os clientes e perguntar como foi a experiência deles.


Já no primeiro contato com a agência, detalhes como o local e os valores do intercâmbio podem ser conversados e acordados. Procure uma empresa que não fique insistindo na venda e sim que te dê tempo e espaço para pensar no que será melhor para o seu desenvolvimento e planos. Faça perguntas, tire toda as suas dúvidas e não assine nada sem estar 100% confiante e com tudo esclarecido.


Para definir o país e a cidade que irá viajar, pense um pouco sobre as opções apresentadas e em qual delas você acredita que se sentiria mais confortável. Alguns alunos buscam sair completamente da realidade que vivem e escolhem uma cidade grande, por viverem sempre em uma cidade do interior ou vice e versa. Essa escolha é muito pessoal, por isso entenda seus limites e pense no que será melhor para você.


Além das cidades, a agência apresentará as escolas e os horários de aula. Há bastante flexibilidade tanto de tempo de aula quanto de escolas. Novamente será uma escolha que varia de pessoa para pessoa.


Com a localização e a escola fechadas outros detalhes precisam ser acordados: o primeiro é onde você vai ficar. Em casos de intercâmbio de curta duração é possível fechar todo o período em casa de família ou na acomodação da escola. Já para intercâmbios de longa duração é recomendável que os estudante fique entre duas semanas até um mês em casa de família enquanto procura uma casa fixa para o restante do período.


Esta recomendação é feita justamente para baratear o preço do intercâmbio; é possível que o aluno encontre um local mais barato do que o oferecido pela escola ou pela família. As agências não têm controle sobre estes valores. No entanto, neste momento de procura, a NCI Intercâmbiosuporte e dicas para o estudante encontrar uma boa acomodação o mais rápido possível.


Assim como a acomodação a alimentação é outro ponto a ser pensado. É comum que a casa de família ofereça a alimentação ou pelo menos o café da manhã. A agência vai explicar quanto será acrescido no valor final cada uma das refeições e caberá ao estudante decidir se é válido ou não para ele. Lembrando que na maior parte das acomodações é possível cozinhar sua própria refeição.



O próximo passo é o visto em países que possuem esta exigência. Devido a expertise da agência, as dicas vão te preparar melhor para este momento, além de fornecerem toda a documentação da escola e da acomodação para você levar no dia da entrevista.


Passando por todas estas etapas agora é a hora de agendar o vôo, lembrando que é recomendável sempre chegar um ou dois dias antes do início das aulas. A grande parte das agências não trabalha diretamente com o agendamento dos voos, porém contam com parceiros para auxiliar os alunos neste ponto.


Agora com tudo pronto é só esperar o dia do embarque e aproveitar ao máximo toda esta experiência. A agência vai mantendo o contato com o aluno durante este tempo. E é claro que, em caso de qualquer dúvida, o intercambista sempre pode entrar em contato com a NCI para esclarecimentos.


Viu só como tudo fica mais simples quando se tem uma agência para auxiliá-lo durante o período pré-intercâmbio? A NCI Intercâmbio oferece todos os serviços e explicações descritos aqui no post para ajudar e facilitar sua vida neste momento.


Não perca tempo, entre em contato conosco ainda hoje e comece a planejar seu intercâmbio com quem entende do assunto!

Por Joyce Silva

#nciintercambio#nciintercambio #intercâmbio#intercâmbio #estudarfora#estudarfora #morarfora#morarfora #intercambioirlanda#intercambioirlanda

Achou algum erro, por favor contate Info@nciintercâmbio.com

© 2019 por NCI Intercâmbio.  Todos os direitos reservados a NCI Intercâmbio.  CRO 611045