Saiba o que é o Shopping on Boxing, uma espécie de Black Friday Irlandesa


Que sexta-feira após o feriado de Ação de Graças, no mês de novembro, é marcado por massivas promoções nos Estados Unidos todo mundo já sabe. O nome “Black Friday”, inclusive, se popularizou pelo mundo e começou a ser copiado em outros países como o Brasil e a Irlanda. O que talvez você não saiba, é que a Irlanda também tem uma espécie de Black Friday. O dia pode ser diferente, mas as promoções e descontos são similares.


Assim como nos Estados Unidos, o dia de descontos irlandês tem um nome próprio. Na ilha, a data é chamada de Shopping on Boxing e acontece assim que o Natal acaba, no dia 26 de dezembro. Uma ótima saída para os atrasadinhos de plantão comprarem os presentes com uma ampla margem de desconto.


Na ilha esmeralda, o Natal é coisa séria. Algumas partes do comércio da cidade começam a fechar no dia 23 de dezembro, dando, assim, tempo para os funcionários se preparem para passar a data em família. Porém, já no dia 26 as lojas tendem a abrir mais cedo e fechar mais tarde por conta das grandes remarcações.


A data não é tão antiga assim, mas está ficando cada vez mais popular. As promoções tiveram início no meio da década de 2000 e por alguns motivos que não são tão nobres assim. Desencalhar o estoque antigo é um deles. Normalmente, as lojas começam a receber novas peças no início do mês de janeiro e por isso precisam vender o que estava no estoque antigo.


Entendendo que após as festas grande parte das famílias está com pouco dinheiro, a indústria pensou em uma solução prática. Que foi anunciar promoções massivas após o natal, o que faz com que os compradores poupem e voltem às lojas antes do comumente esperado.



Assim como foi falado anteriormente, a Irlanda também aderiu à Black Friday na data pós ação de graças, mas como é comum no Brasil a data gera desconfiança nos irlandeses. A maior parte da população acaba mesmo esperando pelo Shopping on Boxing Day, a data gera maior conforto e tem mais credibilidade perante aos moradores da ilha. A Black Friday irlandesa também é conhecida por aumentar os preços e depois diminuir como forma de promoção, e você pensando que era só no Brasil que isso acontece.


Outro fato interessante sobre o dia 26 de dezembro, é que para os católicos é comemorado o dia de Saint Stephen. E como a Irlanda é um país ainda bastante católico a data é um feriado nacional, ou seja, se você tiver sorte de não trabalhar no comércio está livre o dia todo para fazer compras na cidade.


Agora o dado mais aguardado, onde comprar, quais lojas entram em promoção e com não perder todos estes descontos. A principal dica é, mesmo com o frio, vá para as ruas comprar, as lojas online também contam com descontos, mas as físicas podem apresentar mais vantagens. Sim, eletrónicos e lojas famosinhas também entram em sales, caso você esteja pensando em trocar o celular ou comprar um novo eletrónico este é um bom momento.


As reduções de preço variam bastante de lugar para lugar, mas algumas lojas chegam a dar descontos de 70% nos valores, então a segunda principal dica é não compre no primeiro lugar, pesquise, mas lembre-se assim que o estoque acabar não há reposição de produtos, então seja rápido também!


Aos que já estão fazendo seu intercâmbio na ilha esmeralda só resta poupar o dinheiro e esperar para as loucuras da semana que vem! Agora se você ainda está pensando em fazer o seu intercâmbio, melhorar o seu nível de inglês e ainda fazer umas comprinhas na gringa, por que não escolher a Irlanda? A NCI Intercâmbio oferece o destino e ainda te dá todo o suporte para que este momento seja inesquecível!


Entre em contato com a NCI intercâmbio e venha descobrir ainda mais curiosidades e vantagens que a Irlanda trás para o seu futuro! Embarque com a gente nessa aventura!

Por Joyce Silva


© 2019 por NCI Intercâmbio.  Todos os direitos reservados a NCI Intercâmbio.  CRO 611045