Transforme o sonho do intercâmbio em sua principal resolução de ano novo



O final do ano está chegando e junto com ele várias pessoas pensam em mudar de vida, dar um passo para frente e realizar os seus sonhos. É por isso que fazemos tantas resoluções de ano novo, que nada mais são do que metas a serem cumpridas nos próximos 365 dias - o que nem sempre é fácil. Mas e se o próximo ano for diferente? Se sua resolução for dar um up no seu inglês e de quebra passar algum tempo fora do Brasil? Pode parecer difícil, mas é justamente para facilitar este sonho que a NCI Intercâmbio está aqui.


Como já falamos anteriormente no blog, o primeiro passo do planejamento do seu intercâmbio é o tempo. Quanto tempo você tem disponível para ficar longe de casa e do trabalho? Caso a resposta seja pouco, não se preocupe, um tipo muito comum é o intercâmbio de férias.


O intercâmbio de férias é aquele que durante o seu recesso de aulas e/ou trabalho, você investe o tempo livre em aprender outro idioma e aproveita para viajar e conhecer um pouco mais outra cultura. Viagens curtas talvez sejam o tipo mais fácil de planejar, porém nada te impede de fazer um intercâmbio de longa duração, no qual você possui mais de três meses para permanecer em terras gringas.



O intercâmbio pode se tornar sua resolução de ano novo de forma indireta também. Vamos supor que você queira muito uma promoção no trabalho ou até mesmo mudar de área. O inglês vai te ajudar - e muito - a melhorar seu currículo para encontrar uma posição melhor no mercado de trabalho. Então, caso sua promessa para o próximo ano seja conseguir um trabalho novo, por que não tentar um intercâmbio como um dos passos para realizar esse objetivo?


Caso a sua meta seja focar nos estudos, nada melhor que a imersão para aprender uma língua nova. Quando você se propõe a passar um tempo fora do país para aprender um novo idioma, não há desculpas para procrastinação.



Agora, se sua resolução for fazer a viagem dos sonhos, por que não juntar o útil ao agradável? Além de conhecer um lugar novo e se divertir, você ainda pode dar um up no inglês. Não pense que durante o intercâmbio não há tempo e espaço para diversão. É possível sim fazer uma viagem incrível e voltar com o inglês na ponta da língua.


Pensando bem, esta é uma resolução de ano novo não muito difícil de realizar, não é mesmo? Além disso, está diretamente relacionada ao seu desenvolvimento profissional e pessoal.


Se empolgou e até já começou a planejar? Não perca tempo e entre ainda hoje em contato com a NCI Intercâmbio. Com a nossa ajuda, você certamente vai tirar este plano do papel e ter um ano novo cheio de aventuras e aprendizado!

Por Joyce Silva

#nciintercambio #intercâmbio estudarfora #morarfora #intercambioirlanda

Achou algum erro, por favor contate Info@nciintercâmbio.com

© 2019 por NCI Intercâmbio.  Todos os direitos reservados a NCI Intercâmbio.  CRO 611045