Descubra as vantagens de estudar inglês no Canadá



Já pensou em estudar inglês em um dos países mais acolhedores do mundo, com uma população conhecida como receptiva e altamente educada? Um país, considerado um dos melhores do mundo para se viver, seguro e cheio de novas aventuras e experiências para explorar. Além de um sistema de ensino de ponta! Se você já começou suas pesquisas para fazer o intercâmbio, sabe bem que estamos falando do Canadá, o país da América do Norte que é um dos destinos mais queridos dos intercambistas do mundo todo. Agora a NCI Intercâmbio oferece várias cidades do Canadá, e você pode conhecer as vantagens de estudar no país.


A Diversidade faz o Canadá ainda maior

O Canadá é o segundo maior país do mundo em território. Com a sua população bastante espalhada em todo o terreno é óbvio que teremos um grande mix cultural de todos os lados. Mas não é só isso, o país é extremamente receptivo com imigrantes e conta com um dos programas de imigração mais bem estruturados do mundo. Seus programas abrangem desde refugiados de guerra até profissionais formados que querem a oportunidade de uma vida nova.


Outro fator que deixa o país ainda mais diversificado é a quantidade de estudantes que circulam, o Canadá é um dos destinos favoritos de todo o mundo, possibilitando que o intercambista conheça pessoas dos países mais variados. E vamos combinar, algumas amizades de intercâmbio geram oportunidades e convites para visitar muitos lugares, não é, mesmo?


Você vai se sentir seguro

Quando o quesito é segurança, o Canadá é um dos líderes mundiais. O país tem uma das menores taxas de acidentes, ataques terroristas, homicídios e até mesmo desastres naturais do mundo, por estes e outros motivos os estudantes têm uma grande sensação de segurança, assim que chegam no local.


O país também circula nas listas de países mais igualitários, com bons salários e baixa taxa de desemprego, o que faz a criminalidade, em geral, despencar e muito. A maior parte dos intercambistas que já foram ao país contam que não sentem medo algum ao andar nas ruas a qualquer hora do dia. Porém, quando se está em um país novo e desconhecido recomendamos que os estudantes sempre estejam um passo à frente e tenham todo o cuidado possível.


Duas línguas trazem o dobro de conhecimento

Para quem não sabe o Canadá possui dois idiomas oficiais, o inglês e o francês. A maior parte das províncias canadenses (equivalente a estados no Brasil) falam inglês, porém no Quebec os cidadãos também têm o francês como idioma principal. É no Quebec que está a segunda maior cidade do Canadá, Montreal, uma dos locais mais multiculturais do país.


Não precisa se preocupar em aprender o francês para embarcar para o país, a população tem muita facilidade em mudar de língua e sempre vai te responder no idioma que você se dirigir a ele. O melhor é viver por um tempo em um local que toda a sinalização e as estruturas são pensadas de forma bilíngue. Quem sabe de quebra o estudante ainda não aprende umas palavrinhas em francês e volta com um idioma extra na bagagem!


As belezas naturais são de tirar o fôlego

Quem nunca quis ir para o Niágaras Falls? Ou então ver de perto a aurora boreal? O Canadá tem uma vasta beleza natural em quase todos os lugares. São montanhas, lagos, rios e muito contato com a natureza em sua forma mais bruta e pura.


Sem contar a diversidade de animais que os brasileiros não tem contato, como alces, esquilos e até mesmo ursos. Claro que devemos ter o maior cuidado e não nos aproximarmos de animais selvagens, mas a aventura de observá-los de longe já é emocionante.


O custo benefício vai te surpreender

No início, o preço da passagem pode assustar, porém o custo de vida e, até mesmo, o valor do Dólar canadense - com uma cotação melhor que o americano e o Euro - provam que o custo benefício compensa. Claro que o intercâmbio é um investimento para a vida toda, porém é bom colocar os custos na ponta do lápis.


Alimentação, transporte, roupas e até mesmo produtos eletrônicos são mais em conta no país, o que faz o preço da passagem ser equilibrado pelos demais custos. Sem contar que viajar dentro do território é barato, dando a oportunidade do estudante conhecer outras cidades e/ou visitar até mesmo o país vizinho, os Estados Unidos.


Os canadenses gostam de festejar

Os canadenses também gostam de festa e nada melhor do que experimentar a cultura de um novo local e se divertir ao mesmo tempo, não é mesmo? São mais de 200 festivais ao ano, espalhados pelo país.


Os festivais variam de música, dias nacionais, como o Canada Day, festivais de filmes e o famoso carnaval de inverno em Montreal. Apesar de ter poucos feriados, o intercambista pode vivenciar experiências como a parada do dia de ações de graças e queimas de fogos de artifícios.


Há opções de cidades para todos os gostos

Com um país tão grande como este o que não faltariam são opções de cidades para aprender inglês. Toronto, talvez, a mais conhecida e a maior cidade do país, com um clima e paisagens dignos de filme, é um dos primeiros destinos pesquisados e muitas vezes o escolhido.


Caso o estudante queira fugir um pouquinho do frio, a opção é Vancouver, do outro lado do país, a cidade não é tão fria e raramente neva. Para os aventureiros trilingues Montreal é a opção ideal. Já se quiser ficar mais perto dos EUA e conhecer a capital, Ottawa é seu destino ideal. Para os que gostam de negócios e de acompanhar o funcionamento de uma grande cidade de negócios, Calgary vai satisfazer todos os seus desejos.


Depois destas vantagens já está empolgado para fazer as malas e viajar para o amável Canadá? Se a sua resposta for sim ou ainda precisar conhecer um pouco mais sobre o destino, antes de bater o martelo, a NCI Intercâmbio é a agência ideal para te ajudar e tirar suas dúvidas. Entre em contato hoje e venha aprender inglês com o sotaque canadense!

Por Joyce Silva

#nciintercambio #intercâmbio #estudarfora #morarfora #intercambiocanada #canada

Achou algum erro, por favor contate Info@nciintercâmbio.com

© 2019 por NCI Intercâmbio.  Todos os direitos reservados a NCI Intercâmbio.  CRO 611045