Veja dicas de como aproveitar ao máximo o verão na Irlanda



Junho marca a chegada do inverno no Brasil, mas no hemisfério norte a história é outra. Como já sabemos as estações do ano são invertidas na parte de cima do mapa, sendo assim na Irlanda, junho traz a estação mais esperada do ano, mais precisamente no dia 21 do mês o verão dá as caras na ilha esmeralda e há atividades suficiente para nenhum intercambista botar defeito.


Durante todo o período de junho a setembro há diversas atrações e festivais para participar, mas além disso há outras atividades características que chegam apenas com estações mais quentes do ano, como a oportunidade de desfrutar dos dias ao ar livre em parques e praias.


Os irlandeses adoram sol, até porque nas estações mais frias é um pouco mais raro a presença do sol, por isso, assim que o dias começam a ficar mais claro é muito comum encontrar os nativos da ilha ‘jogados’ na grama curtindo o dia. Caso você também queira se jogar na grama e repor os níveis de vitamina D, uma opção é o famoso Phoenix Parque, localizado em Dublin. Hoje este é o maior parque da Europa, além de fazer um ótimo picnic e curtir o sol ainda é possível alimentar os servos selagens, porém bastante dóceis, que habitam o lugar.


Agora se você prefere uma praia as duas opções mais populares são a North Bull Island e Dollymount beach. Localizadas ao norte de Dublin, as praias são bastante procuradas no verão, elas ficam há uma distância de pouco mais de 5 quilômetros uma da outra, ou seja, dá para curtir ambas. Na temporada é possível encontrar festivais e atrações diversas acontecendo todos os dias. Além disso, para os mais esportistas há a opção de praticar Kite-Surf, nadar e até mesmo se arriscar no Golf.


Para os fãs de música eletrônica o Longintude Festival é o evento imperdível da temporada. Os festivais do tipo são bastante comuns no verão de Dublin, este em especial acontece de 5 até 7 de julho. Seu Line Up conta com mais de 22 artistas, e como era de se esperar em um festival tão importante, os ingressos para este ano já estão esgotados, mas há sempre uma nova possibilidade ano que vem.


O Electric Picnic também é outro festival de música eletrónica indispensável para quem vem curtir o verão em Dublin, o evento é conhecido como o festival que encerra o verão e tem os ingressos disputadíssimos. Em 2019 o festival acontece de 30 de agosto à 1 de setembro e traz nomes como The Strokes e Florence + The Machine.


Os que estão em Galway têm a opção de pegar um bronzeado na praia localizada em Salthill, um dos bairros da cidade. Não há tanta areia fofinha, porém a vista do mar é de tirar o fôlego e nos dias mais quentes vale arriscar um mergulho. Além do mais há um parque de diversões localizado logo ao lado da praia, local super indicado para se divertir nas noites de verão.


Para os que ficam mais no centro de Galway o local mais procurado para fazer um picnic, sentar no sol, relaxar lendo um bom livro ou encontrar os amigos depois da aula, é o Spanish Arc. O local, que também conta com uma bela vista, é uma construção de pedra ao redor do principal rio da cidade, há espaços com grama e nos dias de sol é sempre muito disputado.



Outro local natural bem interessante para visitar no verão é o Cliffs of Moher, claro a atração é encantadora em todas as estações, mas no verão o clima ajuda e faz com que o visitante tenha vontade de ficar mais tempo ao ar livre. O Cliffs (para os mais íntimos) fica localizado mais próximo a Galway, porém todas as cidades possuem excursões para lá.


O imperdível evento da Red Bull, chamado Cliff Diving acontece na Inis Mór, a maior ilha das Aran Islands, localizada na Galway Bay. O evento é basicamente um campeonato de saltos em uma piscina natural com a altura de 27 metros. É claro que para a segurança, os saltos estão disponíveis apenas para profissionais, o público em geral pode acompanhar de perto e prender a respiração ao assistir cada competidor.


Ainda em Galway o festival de artes toma conta da cidade dos dias 15 até 28 de julho. O festival é completo, inclui shows, discussões, palestras, exposições, teatro e muito mais. Algumas das atrações são de graça, mas grande parte há a necessidade de adquirir ingressos, que têm valores bastante acessíveis. Vale a pena ver o site do festival e escolher algumas opções.


De 21 até 23 de Junho a cidade de Donegal é lar de um dos maiores eventos de música e esporte do país, o Sea Sessions une surf, beach sports e música, tem coisa melhor? A competição de Surf acontece no sábado de manhã e o vencedor vai para casa com o prêmio de 2,500 euros. Os que querem se divertir sem pressão podem participar de jogos de vôlei, futebol, rugby e frisbee, além de aproveitar os três dias de muita música. É possível adquirir um passe para todos os dias do festival e ficar hospedado dentro do próprio local, bacana não é?


Lembrando que está são apenas algumas das milhares de atrações que você pode descobrir durante o seu intercâmbio na Irlanda. Conta pra gente qual te interessou mais? Qual delas você gostaria de participar e se divertir? Não fique de fora destas aventuras, entre em contato com a NCI Intercâmbio ainda hoje e venha curtir todas as opções do verão irlandês!

Joyce Silva

#nciintercambio #intercâmbio #estudarfora #morarfora #intercambioirlanda

Achou algum erro, por favor contate Info@nciintercâmbio.com

© 2019 por NCI Intercâmbio.  Todos os direitos reservados a NCI Intercâmbio.  CRO 611045